Balsas colidem durante travessia no Rio Tocantins

706

Duas balsas colidiram durante uma travessia no Rio Tocantins, em Porto Nacional, na manhã desta quinta-feira (15). As embarcações transportavam veículos e várias pessoas que acabaram feridas.

Vídeos divulgados nas redes sociais, mostram uma das balsas com a lateral danificada e pessoas feridas, além de uma mulher que ficou presa entre às ferragens. A embarcação também estava transportando veículos pesados, como ônibus e caminhões.

Segundo a Polícia Militar, durante a batida, um dos veículos que estava em cima da balsa se moveu e atingiu cinco pessoas. O Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas foram atendidas pelos militares e a outra vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos seguem sob cuidados e acompanhamento de uma equipe multiprofissional. Já os condutores foram conduzidos para a sede da 11ª Central da Polícia Civil.

Um dos condutores informou a Polícia Militar que saia do ponto de embarcação de ré, quando sentiu a colisão com a outra embarcação. O piloto contou ainda que chegava para desembarque, mas continuou seu trajeto de destino.

O outro condutor disse aos policiais que no momento da colisão a balsa trafegava para desembarque, que estava posicionado na lateral esquerda da balsa e não conseguiu visualizar como aconteceu o acidente. Ele afirmou que apenas sentiu o choque entre as embarcações e quando viu as vítimas acionou o serviço de socorro.

Além da PM e do Corpo de Bombeiros, equipe da Marinha do Brasil, composta por Inspetores Navais, e equipes da Pipes, empresa responsável pelas balsas que transitam neste trecho e em outros estados, também foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente e dar assistência aos envolvidos.

A Pipes postou em suas redes sociais, que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para apurar os fatos e afirmaram que todos a empresa irá custear as despesas médicas das vítimas. A perícia esteve no local do acidente e o caso será investigado pela 70ª delegacia da Polícia Civil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui