Bebê que teve braço amputado após ataque de jacaré recebe alta

670

O bebê Hudson Filho de 1 ano e oito meses que teve o antebraço amputado após ser atacado por um jacaré na Lagoa Grande de Porangatu, no dia 23 de junho, recebeu alta ontem, 15 dias após o ataque. Imagens divulgadas pela mãe Valdelice e também por familiares mostram a comemoração e o amor da família ao recepcionar Hudson Filho.

Ele estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira - Hugol em Goiânia. Após ser socorrida pela equipe médica em Porangatu, a criança foi transportada pelo Samu de Porangatu até Uruaçu (130 km de Porangatu) e de lá, transferida de helicóptero para o Hugol.

A criança teve o antebraço dilacerado e fratura em dois ossos, entre o cotovelo e o punho. Apesar de todos os esforços desde o primeiro momento ao ocorrido, a amputação foi necessária, porém foi preservado a articulação do cotovelo, o que possibilita a utilização de uma prótese no futuro. 

No dia seguinte ao ocorrido, o tio do menino foi buscar os pertences dele no local e um jacaré também o atacou. Ao gritar pedindo socorro, um policial que estava na viatura que passava por ali, atirou contra o animal e o matou. A suspeita é que seja o mesmo jacaré que atacou a criança.

 Após o acidente, a Prefeitura de Porangatu começou a instalou telas de proteção para evitar a aproximação de pessoas na Lagoa Grande. O acesso à prainha da lagoa também foi bloqueado, placas de advertência também foram colocadas no local e o Ibama foi acionado para viabilizar a remoção de animais silvestres que habitam o lago na área urbana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui