Studio Nathália Espíndola promove Rua de Lazer em comemoração ao Dia das Crianças

168

O Studio Nathália Espíndola promoveu mais uma edição da Rua de Lazer em comemoração ao Dia das Crianças.

A programação contou com brinquedos infláveis, pula-pula, circuito de bike, gincana e brincadeiras lúdicas. Além disso, houve premiação e distribuição de pipoca, picolé e doces. O evento foi prestigiado por dezenas de crianças e promoveu a interação entre as famílias.

O Studio Nathália Espíndola também contou com importantes parcerias como a Hiper Festas, Disneylândia, Morgana Bomboniére e Caserna Bike Shop e Suplementos. O objetivo é dar oportunidade de lazer e sociabilidade para as crianças participantes, com atividades lúdicas e educativas.

“Eventos assim, a céu aberto, são importantes para desenvolver a criatividade das crianças. É muito importante para a saúde mental delas também porque desestressa, traz alegria pra elas, pros pais e também pra nossa equipe e parceiros” afirmou a diretora do studio, Nathália Espíndola.

“Este evento é o que queremos neste momento para as crianças: que elas cresçam com muita arte, cultura, escola, amor e saúde. Também é uma oportunidade para elas socializarem com outras crianças e seus familiares”, pontuou a jovem empresária da Hiper Festas, Lorraine Rodrigues.

DIA DAS CRIANÇAS

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa.

No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças. Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela.

A definição desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação (Brasil Escola).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui