Comissão acata recurso de Werdum e anula vitória de Renan Problema

A entidade decidiu pela anulação da vitória de Problema, mesmo não tendo na história da Comissão Atlética de Nova Jersey um caso de revisar.

776

O Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey acatou o recurso impetrado pela equipe do ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum e anulou hoje, segunda-feira (10), a vitória de Renan Problema no evento da Professional Fighters League (PFL) 3 temporada 2021, realizada na última quinta-feira (07).

A comissão alterou o resultado para No Contest (luta sem resultado), o que equivale a um empate e com isso, tanto Renan quanto Werdum, ficam com apenas um ponto na classificação. Renan cai da segunda para a quarta posição no peso-pesado, enquanto Werdum sobe da sétima e fica empatado com ele na quarta posição.

A polêmica começou depois que foi declarado a vitória de Renan Problema e Werdum alegou que o mesmo teria batido em seu ombro em sinal de desistência, o que o teria levado a afrouxar o triângulo. Mas, a luta não foi encerrada pelo árbitro e Renan continuou batendo em Werdum até que o árbitro encerrou a luta por nocaute técnico.

Antes do resultado de hoje, Werdum e Renan cederam entrevistas fazendo suas defesas. Renan alega que impossibilitado de ver onde estava a cabeça do adversário procurava apenas acertá-lo e que jamais desistiria da luta que poderia mudar sua vida.

Após rever as imagens por várias vezes e consultar o árbitro da luta que teria dito que marcaria a finalização se tivesse visto o tapa – a entidade decidiu pela anulação da vitória de Problema, mesmo não tendo na história da Comissão Atlética de Nova Jersey um caso de revisar. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui