
O Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey acatou o recurso impetrado pela equipe do ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum e anulou hoje, segunda-feira (10), a vitória de Renan Problema no evento da Professional Fighters League (PFL) 3 temporada 2021, realizada na última quinta-feira (07).
A comissão alterou o resultado para No Contest (luta sem resultado), o que equivale a um empate e com isso, tanto Renan quanto Werdum, ficam com apenas um ponto na classificação. Renan cai da segunda para a quarta posição no peso-pesado, enquanto Werdum sobe da sétima e fica empatado com ele na quarta posição.
A polêmica começou depois que foi declarado a vitória de Renan Problema e Werdum alegou que o mesmo teria batido em seu ombro em sinal de desistência, o que o teria levado a afrouxar o triângulo. Mas, a luta não foi encerrada pelo árbitro e Renan continuou batendo em Werdum até que o árbitro encerrou a luta por nocaute técnico.
Antes do resultado de hoje, Werdum e Renan cederam entrevistas fazendo suas defesas. Renan alega que impossibilitado de ver onde estava a cabeça do adversário procurava apenas acertá-lo e que jamais desistiria da luta que poderia mudar sua vida.
Após rever as imagens por várias vezes e consultar o árbitro da luta que teria dito que marcaria a finalização se tivesse visto o tapa – a entidade decidiu pela anulação da vitória de Problema, mesmo não tendo na história da Comissão Atlética de Nova Jersey um caso de revisar.