O empresário Luzimar Francisco Neves, de 42 anos, foi preso no início da noite desta quarta-feira (29) na BR 153, em Porangatu, região norte de Goiás.
O detido conduzia um Toyota/Corolla e seguia de Palmas (TO) com destino a Porangatu (GO) quando foi parado pela PRF após cometer várias irregularidades de trânsito como, ultrapassagens sucessivas e excesso de velocidade 200 km/h.
Ao ser abordado o homem apresentou dois documentos de identidade suspeitos de inautenticidade, os documentos possuíam a mesma foto com nomes distintos.
Posteriormente, em consulta aos nossos sistemas, os agentes constataram que o homem era procurado pela justiça por crime de homicídio. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.
Segundo a Polícia Civil o homem seria mandante do homicídio e os criminosos recebiam em troca uma quantia de dinheiro mais carros da vítima.
Em 2021, os criminosos mandados pelo empresário, sequestraram o dono de um cartório em Rubiataba e logo depois cometeram o crime. Em 2022, descobriram que a viúva teria sido cúmplice no homicídio por encomendar a morte do marido para o empresário em troca de 100 mil reais.
O detido Luzimar Francisco Neves vulgo (responsável pela contratação dos executores) já tinha passagens por: Homicídio, roubo, circunstanciado e associação criminosa.