Equipe porangatuense é destaque em campeonato de celular

Em tempos de pandemia, o esporte eletrônico está sendo uma válvula de escape de muitas pessoas e é de extrema importância que vejam esse mercado como inovador sem preconceito.

386

Os jogos de celulares chegaram ao Brasil com um competitivo muito disputado, e dentro deste competitivo alguns times vem evoluindo e se destacando, um deles é o LaQuimica e-Sports.

A equipe porangatuense está em uma crescente muito boa nos últimos campeonatos que vem aparecendo. No último domingo (16), conquistaram a segunda colocação da Copa Legends, torneio popular no meio do competitivo. A LaQuimica eSports desenvolveu uma boa campanha no torneio todo derrotando outras equipes competitivas do cenário. Eles acabaram sendo derrotados pela poderosa Vivo Keyd, time visto por alguns como o melhor time brasileiro.

Mas, apesar da derrota fizeram um bom jogo, ganhando destaque também na VG Open torneio tradicional que veio de outros jogos do estilo para celular; torneio que conta com 128 equipes nacionais e está na reta final restando apenas 16 equipes, com a organização porangatuense que está entre eles concorrendo ao título.

Para se manter em alta performance os jogadores treinam em torno de 13 horas por dia com diversas organizações grandes do cenário competitivo, entre elas Flamengo, INTZ, Vasco e muitas outras.

League of Legends: Wild Rift (também conhecido como Wild Rift ou WR) é um jogo eletrônico do gênero MOBA desenvolvido e publicado pela Riot Games para Android e iOS, O jogo é uma versão adaptada de seu equivalente para PC, League of Legends.

Eduardo Dud: Aumentar o consumo da população de Porangatu pelo esporte eletrônico. Fotos: Arquivos

Como em League of Legends, os jogadores controlam um personagem (“campeão”) com habilidades únicas e batalham contra um time de jogadores ou inteligência artificial. O objetivo de cada time é destruir o nexus (uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas) da equipe adversária.

O CEO da LaQuimica eSports Eduardo “DuD” Henrique informou que quer aumentar o consumo da população de Porangatu pelo esporte eletrônico no ano de 2021, buscando parcerias e investimentos para a montagem do Centro de Treinamento da organização. Relatou também que em tempos de pandemia, o esporte eletrônico está sendo uma válvula de escape de muitas pessoas e é de extrema importância que vejam esse mercado como inovador sem preconceito.

“Temos que dar valor aos jovens de Porangatu, e mostrar do que somos capazes e pararmos com esse preconceito com videogames”, relatou Eduardo, que trabalha com eSports há 3 anos.

A LaQuimica eSports, está presente em sete jogos e tem jogadores em todo Brasil, levando o nome de Porangatu para o mundo dos gamers.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui