
A UEE é uma entidade histórica na luta do movimento estudantil e esse ano completou 70 anos. Na vanguarda, da luta, pela permanência e acesso à universidade, a UEE e sua diretoria sempre contribuiu para que os estudantes goianos conquistassem seus direitos e também a não retiradas deles.
Na última gestão, liderada pela presidente Thaís Falone, foi alcançado a permanência do passe livre estudantil, a redução de 30% nas mensalidades em 30 instituições privadas durante o período da pandemia, a regularização da entidade frente a Receita Federal e ao Cartório, também alcançaram 390 mil reais em emendas parlamentares que subsidiaram a reforma estrutural da sede da entidade.
Na cerimônia de posse, várias autoridades se fizeram presentes como, o Deputado Federal Elias Vaz, o Professor Raiton Presidente da Sinpro Goiás e da Central dos Trabalhadores do Brasil, o Fernando Mota que é Presidente do SINTIFES - Goiás, o Magnífico Reitor da UFG Edward Madureira, a Vereadora Aava Santiago, a presidente do SINTEGO Bia de Lima e a Coordenadora Geral da Pró Reitoria de Extensão e assuntos estudantis da UEG, a professora Paula Roberta Chagas.
A unidade da UEG de Porangatu será representada na diretoria executiva da entidade, através do diretor Gilson Neto, que assumirá o comando da pasta de universidades públicas, para defender a UEG, contra todo sucateamento e corte de verbas orçamentárias promovidas pelo governo estadual.
Assume como presidente o estudante Ranilson Júnior, estudante de direito da PUC Goiás, que tocará as pautas em defesa dos estudantes e a permanência dos mesmos nas universidades privadas e públicas durante o próximo período.
"Vivemos um momento muito difícil para os estudantes brasileiros e goianos, já são 1 bilhão de cortes anunciados pelo governo federal na educação, resistir a isso será a grande tarefa da UEE Goiás", pontuou Gilson.
Temos dois representantes de Porangatu.
Diretor de Políticas Educacionais
Brenner Pereira de Morais Araujo
Tem o Brenner Pereira, que também é de Porrangatu e é Diretor de Esportes da nova Executiva da UEE-GO.
Essa participações dos jovens de Porangatu na UEE-GO aconteceu em um momento oportuno.Uma vez que a unidade da UEG local esta ameaçada de fechar suas portas (pelo menos é as informações divulgadas). Está na hora desses jovens brigarem pela unidade da UEG Porangatú porque os políticos se calaram. Boa Sorte!