
De acordo com informações do RAI: 25291942, Ueslei Lacerda Macedo, conhecido como Rato ou Ratão do crime, foi morto nesta manhã (23), durante confronto com a equipe do Bope em Minaçu, norte de Goiás.
Ainda de acordo com a ocorrência, Ratão era faccionado com vários antecedentes criminais e exercia o controle de ações criminosas em várias cidades.
Ele possuía passagens por crimes de porte de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, furto, desobediência e ameaça.
De acordo com autoridades locais, ele seria responsável por ser o mandante de vários homicídios em Minaçu e provavelmente na região.
POLÊMICA POR NOTA DE PESAR
Uma Nota de Pesar assinado pela Secretaria Municipal de Educação de Minaçu circulou em grupos de uma rede social e chegou ao conhecimento de um vereador da cidade, o Sargento Junior. Em áudios ele repudiou a atitude e citou crimes que teriam sido cometido por “Ratão”, entre outras situações, e anunciou que usará a Tribuna na próxima sessão, na segunda-feira (27) para mais uma vez repudiar a nota.