Porangatu poderá registrar 9º C nos próximos dias

Tal evento excede os padrões históricos registrados no Estado e aumenta consideravelmente o risco de quadros relacionados à hipotermia, relacionado as populações mais vulneráveis como os moradores de rua e danos/prejuízos econômicos relacionados à agricultura, piscicultura e pecuária.

521

Considerada uma das cidades mais “quentes” do norte de Goiás, Porangatu pode surpreender e ter temperatura baixíssimas nos próximos dias, de acordo com o Boletim de Alerta nº: 001/2022 do SIMHEGO a respeito da frente fria que avança sobre o Estado de Goiás.

A previsão é que uma frente fria atinja a capital goiana no próximo sábado, 14, provocando instabilidade no clima. Com essa chegada da frente fria, o Estado de Goiás terá uma massa de ar polar projetando ar frio sobre toda a região central do Brasil com riscos de geada, a partir da próxima quarta-feira, 18.

De acordo com o 11ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares (CIBM) e 31ª Regional de Proteção e Defesa Civil (Redec), tal evento excede os padrões históricos registrados no Estado e aumenta consideravelmente o risco de quadros relacionados à hipotermia, relacionado as populações mais vulneráveis como os moradores de rua e danos/prejuízos econômicos relacionados à agricultura, piscicultura e pecuária.

Neste período de 18/05 a 26/05, em algumas regiões, as temperaturas poderão despencar para zero graus ou até abaixo de zero, com a ressalva que os modelos (de previsão) são atualizados todos os dias.

“Faz-se necessário dar conhecimento à população para preparação para este evento adverso. Nós estaremos à disposição para auxiliar os municípios em ações de assistência humanitária e conscientização da população”, explicou major Dutra, comandante da 11ª CIBM e Coordenador da 31ª Redec.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui