
Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA do Tocantins, composta pelo 2° sgt Inácio e cabo Rodrigo, no combate ao porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal de animal silvestre, durante apoio ao projeto “Foco no Fogo” na região de Mimoso no município de Arraias, recebeu informações de que naquele momento vários homens estariam efetuando disparos de arma de Fogo e praticando caça e pesca predatória.
A equipe deslocou até o local e deparou com um homem que já estava cozinhando um animal abatido, e que outros três homens estariam na mata praticando caça predatória com arma de Fogo.
Realizando diligências a pé no interior da mata, a equipe flagrou os outros três em disparada tentado fugir do local tentando esconder todo armamento utilizado nas práticas de crime ambiental.
Foi dado voz de prisão aos quatro homens e em ato contínuo a equipe do BPMA solicitou apoio de outra equipe de militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM de Arraias, através da Força Tática para condução dos envolvidos.
Ao chegar na Central de Flagrantes de Arraias o delegado de plantão confeccionou os Autos de Prisão em Flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de Fogo, crime ambiental por matar animal silvestre e formação de quadrilha. Sendo ainda autuado administrativamente pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental autos de infração ambiental totalizando um valor de R$ 11 mil reais.