Idoso é preso após abusar sexualmente de criança

O homem era amigo do pai da criança e frequentava a casa da vítima.

1426
O acusado era amigo da família do pai da criança. Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA de Porangatu/GO, cumpriu na manhã desta terça (25), um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, em desfavor de um idoso de 69 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 07 anos.

De acordo com as investigações, os abusos ocorriam há cerca de 06 (seis) meses, na casa do pai da vítima no Setor Nossa Senhora da Piedade. O suspeito foi localizado em sua residência no Setor Pilão de Pedra, também em Porangatu, norte de Goiás.

Os abusos praticados pelo idoso que é amigo do pai da criança e que sempre frequentava o local, foram flagrados por um vizinho que denunciou o caso. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional local, onde ficou à disposição da Justiça.

Maio Laranja

Em entrevista ao Jornal Sheilismar Ribeiro na Rádio Tropical FM neste mês de maio, o delegado responsável pelo caso, Luciano Santos, destacou que esse é um mês de alerta a toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Luciano ressalta que assim como esse, a maioria dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades. O delegado também falou da importância de estar atento ao comportamento das crianças.

Estupro de vulnerável: “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menos de 14 anos”. Pena: reclusão de 8 a 15 anos.

Abuso infantil

Alguns dos sinais que podem indicar abuso sexual infantil:

- Queda do rendimento escolar. Redução injustificada na frequência escolar ou baixo rendimento causado por dificuldade de concentração e aprendizagem.

- Mudanças de comportamento. Alterações de humor, agressividade repentina, vergonha excessiva, medo ou pânico.

- Comportamentos sexualizados. Crianças ou adolescentes que apresentam um interesse por questões sexuais ou que façam brincadeiras de cunho sexual e usam palavras ou desenhos que se referem às partes íntimas podem indicar uma situação de abuso.

- Comportamentos infantilizados. Se a criança ou adolescente volta a ter comportamentos infantis, que já havia abandonado antes, indica que pode ter algo errado.

- Enfermidades psicossomáticas. Problemas de saúde, sem aparente causa, como dores de cabeça, erupções na pele, vômitos e dificuldades digestivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui