Major dos Bombeiros flagrado em briga de rua recebe honraria e promoção

299

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Niquelândia André Luiz de Jesus Aquino, que FOI afastado do cargo depois de agredir e atirar contra pessoas numa briga, foi promovido de major a tenente-coronel e recebeu uma medalha de honra Dom Pedro II, na semana passada, três meses após o afastamento.


Em 28 de junho saiu no Diário Oficial a promoção de patente por critério de antiguidade, o que é previsto em lei, segundo a corporação.

No dia seguinte, o nome dele aparece na lista de autoridades civis e militares homenageadas com a medalha da ordem do mérito Dom Pedro II, pelos relevantes serviços prestados ao corpo de bombeiros.


Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que o procedimento administrativo concluiu que não houve indisciplina e o militar continua atuando profissionalmente, atualmente como subcomandante da gestão estratégica da corporação, em Goiânia.
A confusão foi em uma rua de Niquelândia.

Nas imagens divulgadas na época, ele dá socos e chutes em algumas pessoas, inclusive em um homem que já está caído no chão. Depois, saca uma arma e atira em direção aos envolvidos na briga. Ninguém foi atingido.


André Aquino foi afastado do comando dos bombeiros de Niquelândia durante o período em que foi investigado pela Polícia Civil, em março deste ano, e voltou às atividades após o inquérito concluir que ele agiu em legítima defesa.

Em 2016, o oficial foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por emitir três atestados falsos em Niquelândia. De acordo com o site do Tribunal de Justiça, o processo foi suspenso após recurso da defesa. Em dezembro de 2021, ele se envolveu em outra briga durante a inauguração de um bar na mesma cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui