Desde o início do ano, moradores de Porangatu no norte de Goiás, tem procurado o portal SR para reclamar das más condições que a água tem chegado a suas torneiras ou a falta dela, em determinados momentos.
Os endereços citados nesse período foram: Nossa Senhora da Piedade, Bom Sucesso, Santa Paula, Marlene Vaz, Pilão de Pedra e outros. Em todos os contatos via rede social da Saneago, o retorno foi imediato quanto aos posicionamentos, previsão de retorno da normalidade e até pedido de desculpas pelo transtorno, porém o problema é solucionado nos endereços citados e continuam migrando para outros setores.
Na maioria dos casos foi apontado que estava sendo feito manutenção no bairro (manutenção na válvula da bomba), um reparo de vazamento na rede com a necessidade de fechar o registro que abastece alguns bairros.
Questionada sobre as reclamações estarem recorrentes, a resposta foi que não há como precisar essas manutenções, pois as mesmas são devido a vazamento, que depende da proporção e do dano causado no local. Porém, a média de atendimento fica em torno de 8 a 10 horas para conclusão de todo o processo.
“Reforçamos o pedido de desculpas, entendemos os transtornos causados. Porem essas sucessões de interrupções se deve a motivos diferentes (problemas meteorológicos, problemas com fornecedora de energia, imprevistos) e com isso fica esta percepção de falta de abastecimento constante”, de acordo com um trecho da resposta.