Moradores dos setores Marlene Vaz, Jardim Brasília, Raizama e Sol Nascente enviaram imagens mostrando que a situação de ruas desses setores.
Um dos casos mais preocupantes é o da moradora da Rua Amazonas que neste período teve sua casa invadida pela água algumas vezes. Também recebemos imagens de outras ruas como a Porto Alegre, Rondônia e Paraíba no mesmo setor mostrando a dificuldade de transitar pelos locais.
De acordo com a secretaria de Transportes e Obras, para esses setores estava previsto no cronograma desta semana o atendimento para manutenção, porém a chuva se intensificou nesse período e o cronograma tem que ser adaptado. O secretário também divulgou o número pessoal para atendimentos de urgências (62) 98341-1303.
No setor Raizama foi realizado serviço paliativo e ainda de acordo com a secretaria esse setor tem previsão para receber pavimentação asfáltica ainda neste semestre.
Outra preocupação é com relação a pontes de madeira. Um motorista do transporte escolar divulgou imagens de quando passava por uma ponte sobre a cabeceira do rio Cana Brava na região dos goianos, próximo ao Pedrinho da Serra e uma das madeiras se quebrou. Não houve acidente, mas aumentou a preocupação com a situação.
O secretário de Transportes e Obras, Euclides Goianinho, esteve no local neste sábado (27) e divulgou vídeo informando que realizou vistoria dessa ponte sobre a cabeceira do rio Cana Brava e também da ponte no córrego Bejuí, na mesma região.
Goianinho explicou que por se tratar de uma situação emergencial acionará o corpo de bombeiros e a defesa civil para dar agilidade aos trâmites necessários para resolver o problema.