Novo Planalto conquista programa “Para Ter Onde Morar”

432

O prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, assinou um contrato entre a prefeitura e o Governo do Estado de Goiás, para levar ao município o programa da Agência Goiana de Habilitação (Agehab) “Para Ter Onde Morar”, que visa criar uma nova frente de combate ao déficit habitacional no Estado. Na ocasião, Eudes Araújo agradeceu ao Governo de Goiás e reforçou a importação dessa parceria para os moradores.

“Uma parceria de extrema importância, visto que, esse programa da Agehab vai trazer a oportunidade para que famílias em situação de vulnerabilidade, tenham uma moradia bem estruturada e de qualidade sem nenhum custo. Essa parceria do nosso município com o Estado vai possibilitar que a nossa cidade avance e que várias famílias, que não têm condições para adquirir um lugar digno para morar, tenham a oportunidade de realizar o sonho da casa própria”, destacou o prefeito.

Nesta etapa do programa, o município de Novo Planalto irá ser contemplado com a construção de 30 casas a custo zero. As famílias que receberem os imóveis terão que comprovar com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, o programa também beneficia as famílias com a escritura do imóvel de forma gratuita.

O vice-governador, Daniel Vilela, esteve presente no evento e ressaltou que o programa se tornou uma referência no Brasil como o único que tem apresentado índices tão completos e em larga escala. “Somente em Goiás faz hoje um programa com casas a custo zero, além de subsidiar os programas federais com o maior valor entre todos os estados do Brasil”, destacou Vilela. O vice-governador ainda finalizou dizendo que é de grande prestígio estar presente em um momento que pode melhorar a vida de tantos moradores de Novo Planalto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui