Um homem de 40 anos foi preso em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos.
Os abusos aconteceram na casa da vítima, em Dianópolis, no Tocantins (TO). Segundo a polícia, a mãe da vítima sabia do crime. O Conselho Tutelar informou a polícia sobre o crime em janeiro de 2023. Após ser ouvida, em julho de 2023, a mãe da vítima e o padrasto fugiram juntos para Goiás.
A mãe foi indiciada junto com o padrasto por estupro de vulnerável devido a omissão. Já a adolescente que atualmente tem 14 anos e mora com o pai, relatou aos conselheiros que foi abusada pelo padrasto quando tinha 12 anos, em dezembro de 2021.
O casal tem outras filhas e, por medo das crianças também serem vítimas de estupro, a Polícia Civil pediu a prisão do suspeito. A mãe não foi presa por falta de provas contra ela.
O inquérito foi finalizado em janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, após a prisão, se os suspeitos não responderem por crimes em Goiás, serão recambiados para o Tocantins, onde responderão ao processo.