
A Polícia Civil da 18ª regional de Uruaçu, deflagrou a operação “Estamos de Olho”, e desmantelou neste sábado (27), uma rede de atendimento oftalmológico ilegal na cidade, composta por pessoas sem formação médica e que vinham gerando riscos à saúde da população.
Segundo o delegado Peterson Amin, o atendimento era realizado em uma escola de Uruaçu por uma pessoa sem capacitação técnica para prescrever receituários médicos com o grau correto para a visão dos pacientes e que mesmo assim teria prescrevido 80 receitas.
A operação teve início após denúncia anônima de onde estaria ocorrendo os atendimentos. Ainda de acordo com a denúncia, a situação era realizada com frequência na cidade e inclusive com divulgação nas redes sociais.
A ação “filantrópica” teria sido organizada por um vereador que está sendo investigado. Três pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão e o procedimento policial lavrado será encaminhado ao Poder Judiciário. Se condenados, os acusados podem pegar até dois anos de reclusão.