Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe do Pix em distribuidora

O suspeito adquiria bebidas de alto valor, cigarros e refeições e, em seguida, simulava o pagamento apresentando um comprovante de PIX falso.

693

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe de Agentes de Polícia da Delegacia Municipal de Uruaçu e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Uruaçu (GEPATRI), deu cumprimento ao mandando de prisão preventiva de Hiago Correa Mendonça (26), suspeito de aplicar golpes em distribuidoras de bebidas da cidade mediante o golpe do falso PIX.

O suspeito adquiria bebidas de alto valor, cigarros e refeições e, em seguida, simulava o pagamento apresentando um comprovante de PIX falso.

Na maioria dos casos ele fazia um agendamento de transferência via PIX e editava o documento para dar aparência de pagamento imediato.

Com a repetição da fraude, ao menos três comerciantes locais identificaram o golpe sofrido e registraram ocorrência junto à Polícia Civil apontando o investigado como estelionatário.

Após representação da Autoridade Policial, a prisão preventiva do suspeito foi decretada para salvaguardar a ordem pública, em função da reiteração de crimes da mesma natureza.

O suspeito foi preso no dia de hoje (12) em São Luiz do Norte-GO pela equipe de policiais civis de Uruaçu, sendo recolhido ao sistema prisional à disposição da Justiça.

O inquérito policial será concluído no prazo legal e enviado ao Poder Judiciário.

A identificação do suspeito e a divulgação das imagens visam ao reconhecimento por eventuais testemunhas e vítimas, as quais devem procurar a Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu.

Fonte: Polícia Civil de Uruaçu

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui