A gestão do governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade e para ser atendido, o município precisa propor ao estado a cessão de terreno regularizados para a construção das unidades. Foi o que fez os municípios de Novo Planalto e Porangatu. Assim como mais de 60% dos 246 municípios goiano.
Nesta etapa do programa, o município de Novo Planalto será contemplado com a construção de 30 casas e Porangatu com 50 unidades a custo zero. A prefeita de Porangatu Vanuza Valadares informou que mais 100 casas da mesma modalidade (de graça), já foram solicitadas. O programa também beneficia as famílias com a escritura do imóvel de forma gratuita. Enquanto essas estão sendo construídas, em Porangatu uma outra modalidade será entregue na manhã desta quinta-feira, dia 13, num total de 218 casas.
GOVERNO DE GOIÁS ENTREGA 218 MORADIAS DO CRÉDITO PARCERIA EM PORANGATU
Porangatu recebe nessa quinta, 13, a equipe do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), 218 moradias construídas com subsídio do Governo de Goiás que ajuda a eliminar a entrada ou a diminuir o valor do financiamento, construídas com recursos do Programa Para Ter Onde Morar – Crédito Parceria.
A modalidade Crédito Parceria foi idealizada para facilitar a aquisição da casa própria por famílias com renda suficiente para arcar com financiamento reduzido ou facilitado. O presidente da agência, Alexandre Baldy, explica que esse é o objetivo do subsídio oferecido pelo Governo de Goiás. “É um aporte de até R$ 45.800 por unidade, que serve como entrada ou para diminuir as mensalidades do imóvel. O restante do valor é financiado pela Caixa Econômica Federal”, arremata Baldy.
Para usufruir do programa, o beneficiário deve comprovar renda de até 3 salários mínimos; não ter imóvel e nunca ter sido beneficiado em programa habitacional; possuir núcleo familiar com pelo menos 2 integrantes; comprovar vínculo com o município onde será concedido o benefício de, no mínimo, 3 anos e, finalmente, cadastro aprovado pela Caixa para financiamento do saldo devedor. As parcelas do financiamento começam a ser pagas quando o beneficiário receber as chaves do imóvel.
Para o titular da Seinfra, Pedro Sales, o Crédito Parceria é uma prova de que a política habitacional está sendo muito bem cuidada pelo Governo de Goiás. “Nosso Estado tem hoje um projeto que busca atingir todas as faixas de renda da população. Há uma linha de financiamento subsidiada para quem pode pagar pelo menos um pouco e há o custo zero para as famílias que não podem pagar nada”, conclui o secretário.
Aí eu queria entrar nessas que vai ser saída cem mil pessoas nossa bom demais queria tanto entrar nesse programa as casinhas tão bonitinhas tão maravilhoso é bom demais a gente sair do aluguel o dinheiro que você paga de aluguel o dinheiro que você paga na parcela da casa aí eu queria tanto entrar queria tanto entrar nesse programa aí para mim ganhar uma casinha para mim pagar as parcelas