Porangatuense é destaque na PUC e recebe maior prêmio de Honra ao Mérito

Acadêmica do curso de Biomedicina da PUC - Pontifícia Universidade Católica, Isadora será condecorada no dia 1º de junho deste ano (2022) com Honra ao Mérito Summa Cum Laude, que significa “com a maior das honras”.

2001

A porangatuense Isadora Soares, filha de Marcelo Toler e Edna Soares, acadêmica do curso de Biomedicina da PUC – Pontifícia Universidade Católica, será condecorada no dia 1º de junho deste ano (2022) com Honra ao Mérito Summa Cum Laude, que significa “com a maior das honras”. A honraria acontece no mesmo mês em que ela se forma no curso de Biomedicina.

A cerimônia, organizada a exemplo de uma Colação de Grau, acontecerá no Centro de Convenções PUC, o maior teatro do Estado de Goiás, contando com a presença de autoridades e familiares dos homenageados. Além do retorno presencial, a solenidade pode ser acompanhada pelo canal oficial da universidade no Youtube e pela PUC TV.

Para a seleção dos homenageados, é calculado o coeficiente de rendimento escolar (CRE), que abrange as notas de todas as disciplinas cursadas até o semestre anterior. O prêmio é dividido em duas categorias: Magna Cum Laude, em que a média é igual ou superior a 8,5 e Summa Cum Laude, a média é igual ou superior a 9. Isadora conquistou a 9.3 sendo, possivelmente, a primeira do seu curso (Biomedicina) a conquistar esse mérito.

“Na mensagem que eles me encaminharam, a minha média foi a maior de toda a escola (A PUC é dividida em escolas e no caso de Isadora, é a escola de Ciências Médicas e da Vida – que inclui o curso de Biomedicina, Farmácia, Medicina e agora Odontologia). Me senti muita realizada com essa honraria por todos esses anos de trabalho, de estudo, de dedicação porque a gente passa noites em claro, deixa de viver com nossa família, com nossos amigos, e se dedica a isso, então foi um reconhecimento muito bom, principalmente por ser uma mulher, ter todo reconhecimento na área da Ciência”, exemplificou.

A jovem biomédica também reforçou que sempre participou de projetos de iniciação científica procurando se desenvolver e aprender sobre diferentes áreas, inclusive participando de monitorias acadêmicas, ligas acadêmicas e vários projetos de extensão e de voluntariado. Isadora também foi uma das convidadas a gravar um depoimento para a Faculdade.

O mérito acadêmico é um diferencial para os formandos, que podem contar com a premiação em seus currículos. Além de receber essa homenagem pública, o Mérito constará no histórico escolar do estudante e marcará sua trajetória de excelência. Em todas as edições do evento que é realizada a cada semestre, já foram homenageados cerca de 1.500 estudantes de graduação nas modalidades presencial e à distância.

“Esse prêmio é um reconhecimento de Honra ao Mérito ao aluno que durante os anos de universidade, de graduação estava ali se esforçando, estudando, buscando algo melhor pro seu futuro profissional, para sua vida pessoal. Muitos alunos vêm de famílias carentes, são bolsistas e tem muita dedicação para buscar algo melhor pra sua carreira. Ao meu ver e também da graduação da Faculdade, é como se fosse uma recompensa por todos esses anos vencidos, porque não é fácil uma graduação de ainda mais com esse reconhecimento”, pontuou Isadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui