Projeto Patronos é divulgado na região norte de Goiás

Wesley falou do Projeto Patrono e ressaltou que muitos militares quando vão para a reserva querem continuar a contribuir direta ou indiretamente para o bem estar da sociedade.

353
Polícia Militar, Civil, Bombeiros e simpatizantes se unem pelo projeto Patrono. Fotos: Sheilismar Ribeiro

O vice-presidente da Assego – Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás, o sargento BM Wesley Davi de Souza Gil, se reuniu com lideranças e representantes de instituições em Porangatu e região nesse final de semana (14 a 16 de maio), visando o crescimento e o fortalecimento do Projeto Patronos no norte goiano.

Em entrevista no Jornal Sheilismar Ribeiro da Rádio Tropical FM, Wesley que é natural de Porangatu, deixou os cumprimentos do presidente da entidade Luís Cláudio Coelho de Jesus, destacando a atuação da Assego ao longo dos anos em todas as regiões do Estado e explicou o objetivo do Projeto Patronos.

“Esse nome Patronos vem de Pátria do qual nós vamos capacitar os membros desse projeto para a vida política, para a vida pública e estamos aqui para convidar Porangatu e região pra conhecer e participar. Já conseguimos êxito em várias cidades com esse projeto e Porangatu não poderia ficar de fora já que é a cidade do vice-presidente e do diretor regional que é o Claude (Subtenente)”, disse Wesley.

O vice-presidente exemplificou que os bombeiros e os policiais militares completam 30 anos de serviço na corporação, vão para a reserva e muitos tem interesse em entrar na vida política para continuar contribuindo com a sociedade, mas acaba entrando sem nenhuma experiência.

Através do projeto eles podem contar com o apoio total e toda estrutura da Assego, inclusive jurídica, palestrantes, contadores, cursos e encontros para que quando chegar o momento da política, esteja mais preparado. Também destacou que o projeto não é só para militares (policial e bombeiro), mas também de simpatizantes, pessoas de Centro e de Direita, que tenham como base a família, Deus e a Pátria.

Encontro

Seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde o combate à pandemia do novo coronavírus, o vice-presidente da Assego, sargento BM Wesley Davi de Souza Gil, se reuniu com apoiadores do Projeto Patrono na chácara do radialista Jusmar Dias na tarde de domingo (16).

Representantes da Assego (Lindomar, Claude e Wesley) e da Câmara de Vereadores de Porangatu (Clodoaldo) e Mutunópolis (Tiguinha).

Na oportunidade, Wesley falou do projeto e ressaltou que muitos militares quando vão para a reserva querem continuar a contribuir direta ou indiretamente para o bem estar da sociedade. O diretor regional da Assego subtenente Claude agradeceu a todos que estão abraçando o projeto e destacou a importância das parcerias.

O sargento Lindomar citou alguns recursos e ações recentes da Assego através do Projeto Patronos para a região norte. O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Mutunópolis, Tiguinha, agradeceu aos militares pelo trabalho prestado na segurança e agora nesse projeto político.

O presidente da Câmara de Vereadores de Porangatu, Clodoaldo  Santinelo agradeceu a interlocução dos representantes com o presidente da Assembleia Legislativa,  Lissauer Vieira, na busca de benefícios para a cidade. O subcomandante do 12º CRPM, tenente Elson destacou o trabalho do presidente da Assego, Luís Cláudio Coelho de Jesus, que em suas palavras, abdicou de sua progressão na carreira para representar a categoria.

“A Assego hoje é a entidade classista mais aceita e que mais trabalha o social e a representatividade. Temos no norte (goiano) agora a oportunidade de ter esse sonho realizado com vários projetos de parcerias, fomentando hoje para conduzir a política dentro da necessidade de cada comunidade. E temos ainda o Wesley que é filho de Porangatu e junto com ele o Claudinho e o Lindomar que são pessoas prontas pra resolver tudo”, finalizou Elson.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui