Após o nocaute fulminante que bateu contra o americano Ryan Bader que garantiu o supercinturão na luta principal do evento PFL X Bellator nesta noite de sábado (24), Renan Problema também garantiu a oportunidade de enfrentar Francis Ngannou, ex-campeão do UFC, num futuro próximo.
Em apenas 21 segundos, já na primeira troca de golpes, Renan acertou em cheio uma de direita em Bader, campeão do Bellator, que foi à lona. Problema foi pra cima e venceu no ground and pound. Vale destacar que Renan foi o único vitorioso dos quatro representantes do país na atração.
Após receber cinturão simbólico e o anel, em entrevista ao Canal Combate Renan falou de seus recordes e já intimou seu próximo adversário: Francis Ngannou que juntamente com Jon Jones acompanhavam a luta na plateia e se mostraram impactados com a atuação do lutador brasileiro.
“Eu sou um cara que quebra os recordes. Todos os recordes mais rápidos da PFL são meus. Francis, cadê você? Eu estou aqui e estou te esperando”. Renan ainda falou que lutar com um campeão como o Francis sempre foi um sonho, estar entre os melhores do mundo. Este é o meu momento, eu estou pronto. Pode ser aqui dentro do octógono, pode ser no boxe, aonde você quiser, eu vou estar pronto – garantiu o campeão dos campeões.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, Eric Nicksick – treinador de Ngannou – revelou que o africano enxerga o brasileiro Renan Problema como uma luta mais ‘intrigante’ que Ryan Bader. Ex-campeão dos pesados do UFC, Ngannou não luta MMA desde janeiro de 2022 quando derrotou o francês Ciryl Gane no UFC 270 e venceu a unificação dos cinturões. Aos 37 anos de idade, o camaronês possui um cartel nas artes marciais mistas de 17 triunfos e apenas três reveses.
É inegável que Renan Ferreira vive seu grande momento no MMA com os dois cinturões mundiais. O primeiro foi conquistado em novembro no GP do peso-pesado da ‘Professional Fighters League’, contra Denis Goltsov e agora, o Bellator contra Ryan Bader. Com o feito, Problema muda de patamar no mundo das lutas, passando a ser visto como uma ameaça aos grandes nomes do peso-pesado.
Renan Ferreira, 34 anos, iniciou sua trajetória no esporte em 2013 com o professor Charlão em Porangatu e ganhou destaque mundial por sua atuação na PFL. Na modalidade, ‘Problema’ construiu um cartel composto por 13 vitórias, três derrotas e três ‘no contest’ (sem resultado) se tornando um dos destaques da nova geração do Brasil no MMA.