Renan Problema vence Werdum e adversário contesta vitória

Com essa que é considerada até o momento, a maior vitória da carreira de Renan, ele conquistou seis pontos no ranking dos pesados (até 120,2kg) e conta com um cartel de sete vitórias e duas derrotas

652
Vindo do LFA, Renan conquista a maior vitória de sua carreira até o momento.

Para se tornar uma lenda é preciso vencer uma lenda! Essa foi uma das frases que anunciaram a vitória do goiano, Renan Problema, na PFL 3 – Professional Fighters League na noite desta quinta-feira (06), em Atlantic City (EUA), após nocaute técnico sobre a lenda do MMA, Fabrício Werdum, ex-UFC.

A vitória do lutador da Team Nogueira veio ainda no primeiro round aos 2m32s após Renan conseguir sair de um triângulo bem encaixado, aplicando na sequência o ground and pound (quando o combate pode ser finalizado no solo por nocaute em vez de submissão), até o encerramento da luta pelo árbitro.

A polêmica veio logo em seguida quando Werdum, a maior contratação da (PFL) para a temporada 2021 que entrou no cage como super favorito, afirmou que Renan havia feito os três “tapinhas” de desistência em seu ombro e que com isso ele teria afrouxado o triângulo aplicado no adversário. A organização cedeu a palavra à Werdum e apresentou uma série de replays que mostraram que, aparentemente, Renan deu um “tapa”.

O fato é que Renan se preparou muito para essa luta estudando cada passo do adversário. Coincidentemente, Problema interpretou Werdum em um longa-metragem no início do ano, quando ainda não sabia que o enfrentaria na PFL. No filme biográfico sobre uma das lendas do jiu-jítsu, Fernando Tererê, “O Faixa Preta”, o gigante de 2,02m assistiu aos vídeos do Werdum e tentou fazer da mesma forma os seus trejeitos.

Com essa que é considerada até o momento, a maior vitória da carreira de Renan, ele conquistou seis pontos no ranking dos pesados (até 120,2kg) e conta com um cartel de sete vitórias e duas derrotas. Serão mais três torneios nos pesos pesados, até a definição dos quatro melhores – que somarem maior pontuação – que disputarão as semifinais, com cruzamento olímpico: 1º x 4º, 2º x 3º.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui