Prefeitura lança Campanha Cidade Limpa

Quem tiver interesse de saber qual o dia ou semana que as equipes estarão no setor em que mora, basta ligar na Secretaria de Habitação no 3362-5094.  

566

Constantemente o Jornal Sheilismar Ribeiro recebe reclamações de moradores relacionadas à descarte irregular de entulhos e lixos em terreno baldios ou até nas calçadas ou ruas de Porangatu. Um problema crônico que necessita de ação por parte do Poder Executivo e de consciência por parte da população. Pensando nisso, a gestão Novos Tempos lançou a Campanha Cidade Limpa.

A Prefeitura de Porangatu está fazendo uma campanha de conscientização em toda cidade e orientando os moradores sobre o descarte correto de entulhos, podas de árvores, resíduos e móveis usados. Esse tipo de lixo depositado nas ruas atrapalha o trânsito e prejudica a paisagem urbana.

 A Secretaria de Habitação e Urbanismo tem uma equipe específica que faz a coleta desses materiais mensalmente. Trabalho realizado em todos os bairros do município. Portanto, quando chegar a época da visita de uma região específica, a prefeitura disponibilizará um carro de som para anunciar aos moradores de determinados setores pra que coloquem o lixo um dia antes da coleta passar, assim esse material não ficará exposto na rua por muitos dias.

Quem tiver interesse de saber qual o dia ou semana que as equipes estarão no setor em que mora, basta ligar na Secretaria de Habitação no 3362-5094.  

ATENÇÃO: As pessoas que colocarem o lixo na porta de suas residências após as equipes de limpeza da prefeitura passarem serão notificadas pela fiscalização municipal. Manter a cidade limpa é um dever não só do poder público, mas da população também que ama e valoriza sua cidade.

CRONOGRAMA DA LIMPEZA URBANA:

* Santa Luzia e região – (concluído)

* Vila Operária e região (concluído)

* setor Aeroporto e região (concluído)

* Bela Vista, São Franciso, Eliton Tavares e região – (de 1 a 5 de novembro)

* Vila Record, Galiléia e região – (de 8 a 12 de novembro)

* Santa Paula e região

* Raizama e região

* Nossa Senhora da Piedade 

* Grupiara e região

* Jardim Brasília e região

* Residências

* setor Marlene Vaz

* setor Leste e região

* setor do Lago e região

* setor Bom Jesus e região

* setor Planalto e região

* Vila Nunes

OBS: As datas para os próximos bairros serão divulgadas gradativamente nos meios de comunicação da prefeitura e aqui no Portal SR que reforça que para manter a cidade limpa e necessário a parceria, a colaboração e a consciência da população.

Fonte: Secom Porangatu

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui