O vice-prefeito de Porangatu, Marcílio da Costa Pires (Podemos), divulgou em um grupo denominado “Direita Porangatu”, uma foto durante o manifesto no Congresso Nacional em Brasília no último domingo (08).
Com a imagem estava os dizeres: “Tive que ver de perto. Basta o povo querer”, escreveu ele.
A imagem repercutiu nos grupos e redes sociais e ganhou notoriedade na imprensa goiana.
Assim que tomou conhecimento, a Prefeitura de Porangatu divulgou uma nota de repúdio sobre a participação do vice-prefeito do município, no ato, afirmando que “reprova veemente qualquer ato que venha contra a nossa Carta Magna e os poderes constituídos em nossa nação”.
A prefeita da cidade, Vanuza Valadares (PSC), também se manifestou nas redes sociais e repudiou as ações que aconteceram em Brasília.
“A história da democracia brasileira ganha um capítulo lamentável. A invasão à sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Brasília é, indiscutivelmente, reprovável”, disse ela.
Capitão Pires, como é conhecido, gravou um áudio explicando sua presença ao local:
“É essa semana que eu desço né, pra Brasília, pra poder acompanhar minha filha né, nas terapias que ela faz aqui. E, aí, alguns amigos meus que estavam lá, me chamaram pra ver, né, a manifestação. E eu desci, simplesmente pra ver só. Cheguei lá por volta de cinco e meia da tarde, mas já estava tudo quebrado já. Realmente um ato assim, impensável. Não é isso que nós estamos querendo, buscando pro nosso País. Mas, algumas pessoas que acharam que o vandalismo procede, isso ai não faz parte né, não tem como pactuar com isso não”, finalizou Pires.
ATUALIZAÇÃO
O vice-prefeito entrou em contato, questionando se ele teria direito de resposta, ao qual foi informado que em todas as reportagens, tanto no jornal ao vivo, quanto neste portal, foi divulgado a explicação dita por ele em áudio, a respeito de sua presença no local. Mas, que, se quissesse acrescentar algo a mais, o espaço está aberto, como sempre foi priorizado por nossa cobertura jornalística.
O mesmo informou que ainda está em Brasília e que qualquer coisa, quando retornar entra em contato.
SERVIDORA COMISSIONADA NO NORTE GOIANO FOI EXONERADA
A advogada e servidora comissionada da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) de Niquelândia, Diana Karla Ribeiro Soares, também divulgou fotos de sua presença à manifestação que depredou o Congresso Nacional em Brasília, no domingo (8).
A Agrodefesa disse, por meio de nota, nesta segunda-feira (9), que “após ter conhecimento sobre a participação da servidora nos atos ocorridos em Brasília, decidiu exonerá-la do cargo”.
Em redes sociais, Diana havia postado uma foto num acampamento, ao lado de mulheres e uma criança e ironizando escreveu “Terroristas em ação”.
Em outra imagem, já no teto do Legislativo, ele escreveu que os atos eram pacíficos até a polícia atirar em pessoas desarmadas. “Estava pacífico até iniciar o ataque da polícia aos patriotas desarmados. Tinha família, criança, cadeirante”, escreveu a mulher.
E sobre a frase: “Tive que ver de perto. Basta o povo querer!” – Querer o que? É a curiosidade que fica!