Profissionais da Comunicação do Norte de Goiás tem trabalho reconhecido na Assembleia Legislativa

268
Confira entrevistas com os representantes da região norte de Goiás

Profissionais da Comunicação do Estado de Goiás foram homenageados durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã deste sábado, 16. Na oportunidade foram entregues Certificados do Mérito Legislativo e Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, pelos relevantes serviços prestados ao Estado por iniciativa da deputada Bia de Lima (PT).

Ao abrir os discursos, Bia de Lima reforçou que a Alego é a Casa do Povo goiano e destacou que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais da comunicação. A legisladora salientou a relevância desses profissionais para a democracia e disse que o grande desafio é superar os extremos, exercendo a política com respeito, de forma a não abrir mão da democracia nunca.

Amanda Naves, Sheilismar Ribeiro e Grazielly Ribeiro estão entre os homenageados na Assembleia Legislativa de Goiás. Foto Sérgio Rodrigues

"É preciso saber conviver com a compreensão das diferentes realidades, sem ódio e rancor. A política não precisa ser rancorosa e violenta. Não se faz política eliminando ou criminalizando o adversário. Se faz política com seriedade, com argumentos. Vocês da comunicação têm nos ajudado muito nessa tarefa. É preciso dar a oportunidade para que a população conheça todos os lados e tenha sua própria opinião”, afirmou a parlamentar.

Responsabilidade

Na sequência, a deputada federal Adriana Accorsi lembrou que a comunicação é responsável para informar a população sobre os fatos cotidianos do mundo e citou como exemplo a cobertura jornalística feita durante a pandemia da covid-19.

A parlamentar observou que os jornalistas atuam na linha de frente no combate à desinformação e, por isso, parabenizou os homenageados.

Marcelo Pedro e Ana Paula Almeida atuaram na Comunicação de Porangatu

A ministra Delaíde Arantes também fez uso da palavra. Ela lembrou que a comunicação tem papel fundamental na consolidação da democracia e que os profissionais são os que contribuem efetivamente para a conscientização da população sobre a importância do Estado Democrático de Direito.

Comunicadores

Ao falar em nome dos homenageados, o jornalista Manoel Messias afirmou que o jornalismo verdadeiro possui fontes e não pode ter medo de fazer apontamentos e denúncias. “Nenhum político é dono de nada, mas, sim, o povo. Apontamos os problemas e não devemos ter medo disso, pois quando nós nos acovardamos, o mal impera. E o papel do jornalismo é buscar justiça, tenho orgulho de ser jornalista.”

Por fim, a sindicalista Laurenice Noleto pontuou que as redes sociais fortalecem a propagação da desinformação, mas que a verdade jornalística precisa se sobrepor e parabenizou os homenageados pela seriedade com que desempenham suas funções.

Com informações da Alego

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui