Moradores de Santa Tereza de Goiás protestam após novo acidente fatal no trevo da BR-153

1986
Clique aqui e confira entrevista durante manifestação

Moradores de Santa Tereza de Goiás realizaram, nesta noite deste sábado (12), uma manifestação no trevo da BR-153, em protesto contra mais um grave acidente ocorrido no trecho que corta a cidade.

A mobilização foi motivada pela morte do idoso Bonfim Gomes, atingido por um carro enquanto atravessava a rodovia que corta a cidade em sua bicicleta.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu na tarde de hoje, em um ponto frequentemente utilizado por pedestres e ciclistas para atravessar a pista. A ausência de redutores de velocidade tem sido alvo constante de reclamações da população, que cobra medidas de segurança no local.

O ex-prefeito da cidade, Edson Palmeiras, já havia solicitado formalmente o retorno de um redutor de velocidade no trecho urbano da BR-153, mas o pedido não foi atendido pela concessionária Ecovia Araguaia, responsável pela administração da rodovia.

Durante o protesto, moradores utilizaram um pano preto e gritaram frases de protesto por paz e segurança no trânsito pedindo justiça e providências urgentes para evitar novas tragédias. "Quantas vidas mais vão precisar ser perdidas para que algo seja feito?", questionou Edinalva Monteiro.

A Polícia Militar de Santa Tereza de Goiás acompanhou a manifestação para garantir a segurança dos participantes e a liberação da via. Os moradores prometem novas manifestações caso nenhuma providência seja tomada pelas autoridades e pela concessionária.

A Polícia Rodoviária Federal também já havia reivindicado radar para este trecho, bem como o de Estrela do Norte, por entender que são locais sensíveis.

NOTA DA PREFEITURA DE SANTA TEREZA DE GOIÁS

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza de Goiás expressa sua indignação pela falta de ação da Ecovias do Araguaia, concessionária da Rodovia BR-153, trevo de acesso à GO 241.

Após um grave acidente que ceifou a vida do Sr. Bonfim, cidadão santaterezense.

A Prefeitura já havia solicitado repetidamente a instalação de redutores de velocidade nesse trecho, considerado perigoso devido ao fluxo e à configuração da via.
Entretanto, a concessionária não atendeu às solicitações, alegando que a área não era local crítico de acidente. A fatalide recente reforçou a necessidade de medidas de segurança na rodovia.
Diante do recente desastre, sentimos a obrigação de, mais uma vez, clamar por medidas efetivas que priorizem a segurança de todos que utilizam essa importante rodovia.

A perda de vidas e os danos materiais são um recordatório doloroso das consequências de negligenciar as medidas de segurança necessárias. Sirva este trágico evento como um ponto de inflexão para repensar e reavaliar as estratégias de segurança rodoviária implementadas pela Ecovias.

Como autoridades locais e representantes diretos dos interesses dos cidadãos de Santa Tereza de Goiás, reafirmamos nosso compromisso em lutar incansavelmente para que essa lamentável situação jamais se repita. Aguardamos com urgência um posicionamento responsáveis por parte da Ecovias do Araguaia e a implementação das devidas ações corretivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui