Audiência Pública discute os possíveis cursos para o IFG em Porangatu

395

Após a confirmação de uma unidade do Instituto Federal de Goiás para Porangatu, uma equipe do IFG esteve novamente na cidade para uma visita técnica para definição do local que abrigará as instalações. A visita aconteceu na última sexta-feira (21) e na oportunidade participaram da audiência pública que discutiu as demandas profissionais e educacionais da região.

De acordo com a reitora do IFG, Oneida Irigon, assim que a prefeita Vanuza Valadares e o deputado federal José Nelto iniciaram as visitas e tratativas para garantir a vinda do instituto, a equipe começou a fazer um estudo da cidade, dos cursos e levantamento dos arranjos produtivos. O material foi encaminhado para o MEC e Porangatu passou a fazer parte desta lista.

“Assim que tiver tudo oficializado em termos das diretrizes pra implantação nós vamos traçar junto com o município através desta audiência pública quais os cursos que nós teremos definido para iniciarmos as atividades do Campus” explicou a reitora. A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, informou que a Prefeitura destinará uma área para construção da obra, mas para que os cursos já possam ser iniciados ainda este ano será disponibilizado também um prédio até que a obra seja concluída.

José Nelto destacou que a localização em Porangatu é estratégica para atender o norte goiano, o sul do Tocantins e o Vale do Araguaia e que ficou nítido o desejo dos presentes por cursos na área do agronegócio e das tecnologias, entre outras. “A reitora levará essa coleta que citou a área das ciências agrárias, mercado criativo, eixo da comunicação, artes cênicas e novas licenciaturas para a equipe responsável e em breve teremos essas definições”, finalizou Zé Nelto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, Prefeita Vanusa, você está realizando o meu sonho, sou Porangatu de corpo ,alma e voto admiro a sua força a representatividade feminina nesta cidade nos dá orgulho.
    P A R A B É N S, estamos juntas.

  2. Parabéns Prefeita Vanusa, obrigada por realizar os meus sonhos e os de muitos pais ,os jovens terão novas oportunidades,com a implantação destes cursos,sou Porangatu de corpo,alma e voto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui