O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está com inscrições abertas para 530 casas a custo zero em 15 municípios. As unidades já estão prontas e aptas para a próxima fase do programa, que é o sorteio das moradias entre os candidatos. É preciso estar atento aos prazos para inscrição e entrega de documentos.
Em Anicuns, Aragarças, Barro Alto, Bonópolis, Buriti Alegre, Castelândia, Edéia, Estrela do Norte, Guaraíta, Joviânia e Nova Crixás, o prazo se encerra no dia 27 de janeiro. Já em Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Vianópolis e Vila Propício, a data final é 2 de fevereiro de 2025. Para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, ter vínculo mínimo de três anos (ou mais, dependendo do edital) com o município e estar com o CadÚnico federal atualizado.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, ressalta o impacto social do programa, que tem sido referência nacional no enfrentamento da pobreza. “Goiás é o único Estado do País em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria sem pagar nada”, afirma.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que atender as famílias de baixa renda é um compromisso do Governo de Goiás. “A meta do governador Ronaldo Caiado é alcançar 10 mil famílias com moradias dignas até o final de 2026. Vamos entregar mais de 4,2 mil casas a custo zero somente em 2025 e fortalecer parcerias para alcançar esse objetivo”, destaca Baldy.
Titular da Seinfra, Pedro Sales afirma que o programa é financiado pelo Fundo de Proteção Social (Protege) e envolve esforços conjuntos entre o Governo de Goiás, prefeituras e empresas credenciadas. “A execução das obras é feita em parceria com os municípios e as construtoras credenciadas. É um esforço coletivo que nos permite alcançar excelentes resultados e que elevam a política habitacional de Goiás à posição de destaque no país”, conclui.
Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Agehab pelo telefone (62) 3096-5000 (ligação e WhatsApp) e pelo perfil @agehabgoias nas principais redes sociais.
SAIBA MAIS
Municípios e número de unidades
Anicuns – 36 unidades habitacionais (UHs)
Aragarças – 50 UHs
Barro Alto – 44 UHs
Bonópolis – 30 UHs
Buriti Alegre – 27 UHs
Castelândia – 30 UHs
Edéia – 28 UHs
Estrela do Norte – 30 UHs
Guaraíta – 30 UHs
Joviânia – 36 UHs
Nova Crixás – 30 UHs
Santa Cruz de Goiás – 30 UHs
Silvânia – 40 UHs
Vianópolis – 42 UHs
Vila Propício – 47 UHs
TOTAL – 530 casas
Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás
Boa tarde como eu faço pra fazer inscrição
Eu precisio de uma cazinha
Boa noite
Oi bom dia chamo Janaína moro na cidade de Mozarlândia goias tenho uma criança especial possuo baixa renda não tenho condições de pagar aluguel gostaria de ganhar uma casa pra mim morar com minha filha moro de favor na casa da minha mãe