Porangatu anuncia retomada de obras de duas creches paralisadas há mais de 10 anos

240

A Prefeitura de Porangatu, por meio da Secretaria de Educação, anunciou o destravamento das obras de duas creches que estavam paralisadas há mais de uma década. A retomada foi possível graças ao programa Destrava , uma iniciativa do Governo Federal que busca reativar obras paralisadas em todo o país, com foco especial na educação básica. O programa faz parte do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, uma medida provisória assinada em maio de 2023, que visa expandir e melhorar a infraestrutura educacional no Brasil.

Em Porangatu, a obra da Escola Infantil Nossa Senhora da Piedade, localizada na Rua do Ribeirão, já foi reiniciada. A unidade contará com nove salas de aula, dois berçários e capacidade para atender 188 crianças. A mesma estrutura será aplicada à segunda unidade, totalizando quase 400 novas vagas para a educação infantil nos próximos anos.

De acordo com o secretário de Educação, João Mário, o município graças a atuação implacável da prefeita Vanuza Valadares alcançou um feito ao ter praticamente zerado a fila de espera por vagas em creches neste ano de 2024. Ele destacou ainda que três novas salas estão sendo construídas e deverão estar prontas no início do próximo ano, abrindo mais 70 vagas para a população.

A prefeita Vanuza Valadares celebrou a conquista e reforçou o compromisso de gestão com as mães porangatuenses. “Estamos trabalhando para garantir um lugar seguro e acolhedor para que as crianças fiquem enquanto suas mães vão para o trabalho. Esse é mais um passo importante para apoiar nossas famílias e fortalecer a educação infantil no município”, afirmou.

O destravamento das obras é um marco importante para Porangatu e reflete o compromisso da administração municipal em garantir o direito à educação de qualidade, ampliando o acesso e proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das crianças da cidade.

PREFEITURA DE PORANGATU
SECOM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui