Porangatu melhora no mapa da Covid

A região de Porangatu deixou o estado de Situação Crítica e foi a primeira região do Estado a passar para a Situação de Alerta nessa segunda onda de contaminações que atingiu todo o País.

589

O Governo do Estado de Goiás atualizou o mapa de recomendação de cuidados com a pandemia de Covid-19 e a região de Porangatu deixou o estado de Situação Crítica. Foi a primeira região do Estado a passar para a Situação de Alerta nessa segunda onda de contaminações que atingiu todo o país, se tornando a melhor região de Goiás em baixo número de contaminações. Estão nessa região os municípios de Bonópolis, Campinaçu, Estrela do Norte, Formoso, Minaçu, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Mutunópolis, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, São Miguel do Araguaia e Trombas. Isso não quer dizer que todos esses municípios estejam bem no combate à pandemia, mas que em média a contaminação foi bastante reduzida.

Pelos boletins epidemiológicos publicados pela Prefeitura de Porangatu, do dia 14 ao dia 22 de abril a cidade teve apenas 37 contaminações e 6 mortes confirmadas por Covid-19. Apesar da melhora nos números os cuidados devem continuar para evitar o aparecimento de uma terceira onda de contaminações.

Outra cidade que teve melhora nos seus números de contaminação e mortes foi Goiânia que, segundo dados da prefeitura, tem queda muito consolidada nas curvas de contaminação e mortes nas últimas duas semanas, chegando a níveis equivalentes aos de novembro de 2020, quando terminou a primeira onda de contaminações.

Por outro lado, o Estado de Goiás como um todo ainda não viu o final da segunda onda de contaminações. Segundo o último boletim epidemiológico publicado no dia 16/04, há uma escalada de casos confirmados de COVID-19 nos municípios do interior, enquanto Goiânia vê queda expressiva nas contaminações. Para o Brasil também está longe o fim da segunda onda de contaminações pela pandemia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui