Prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, morre por complicações após covid19

Entre pioras e melhoras, ele lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada.

31
Foram 45 anos de vida pública por Goiás como vereador, prefeito de Aparecida de Goiânia, deputado estadual, federal, vice-governador, governador e senador. Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, aos 71 anos. Maguito estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro, enquanto ainda era candidato a prefeitura no segundo turno, para tratamento do Covid-19.

Entre pioras e melhoras, ele lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. Desde a posse, ele estava licenciado e durante a campanha e o licenciamento quem está no comando da capital goiana é o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos).

Foram 45 anos de vida pública por Goiás, tendo em seu currículo eleito vereador, prefeito de Aparecida de Goiânia, deputado estadual, federal, vice-governador, governador e senador. O filho de Maguito, Daniel Vilela que segue os caminhos do pai na vida pública e é o atual presidente estadual do MDB em Goiás, fez a primeira homenagem ao pai nas redes sociais.

Daniel Vilela, filho de Maguito e presidente do MDB Goiás, fez a primeira homenagem ao pai nas redes sociais. Foto: instagram

Daniel postou uma foto tirada do pai de costa caminhando em uma vegetação verde e com o por do sol. Em um dos trechos de seu texto ele diz: “E hoje, infelizmente, o meu melhor amigo partiu. O meu impecável pai, Maguito, o maior exemplo e minha maior referência”.

Despedida

O corpo sairá de São Paulo no início da tarde em Goiânia e será levado para cortejo no carro do Corpo de Bombeiros em Aparecida de Goiânia. O cortejo chegará pela BR-153, passará pelo Centro de Aparecida, Parque da Família, Anfiteatro Municipal e realizará uma pausa na Cidade Administrativa. Em frente à Prefeitura de Aparecida, haverá a apresentação do Hino Municipal.

Logo após o cortejo segue por dentro da cidade de Aparecida até o Palácio das Esmeraldas, passando pelo Polo Empresarial Goiás, Eixo Norte-Sul 3 (Vila Maria) e Avenida São Paulo (Vila Brasília).

Depois, ele será levado para a Praça Cívica, em Goiânia. Em frente ao Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, e perto do monumento das Três Raças, será instalada uma estrutura onde será realizada a despedida em sistema de drive-thru. Em seguida, o corpo seguirá para Jataí. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui