Sob o comando do pré-candidato a deputado federal, Márcio Corrêa, MDB sai mais fortalecido de encontro regional

242
O concorrido evento em Anápolis mostrou a força e a união do MDB de Goiás.

Mais uma vez o MDB de Goiás mostrou sua representatividade, força e união em um prestigiado encontro regional realizado em Anápolis, sob comando do presidente local do partido, Márcio Corrêa, pré-candidato a deputado federal e disputou a prefeitura anapolina em 2020, com expressiva votação em sua primeira disputa eleitoral.

O concorrido evento aconteceu na manhã deste sábado (04), no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias, com a presença de diversas lideranças políticas de todas as regiões do Estado de Goiás, entre elas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás e pré-candidato a vice-governador na chapa de Caiado para a disputa de 2022.

A presença e o discurso de Caiado e Daniel, desmentem mais uma Fake News, de que Daniel não seria mais o pré-candidato a vice-governador na chapa de Caiado. O encontro teve por objetivo discutir estratégias e projetos que melhorem a vida dos goianos e a formação das chapas de candidatos de todas as regiões para as eleições de 2022 para disputar e ocupar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A iniciativa também marcou a confraternização do partido com os membros e simpatizantes.

Reeleição Ronaldo Caiado e pré-candidatura de Márcio Corrêa a deputado federal

Nos discursos, as lideranças enalteceram a formação da chapa majoritária com o apoio da grande maioria do MDB à reeleição de Ronaldo Caiado, bem como a expressividade política de Márcio Corrêa para a câmara federal.

“Te dizer Márcio (Corrêa), que você é jovem e você tem todo o potencial de poder sair pra sua candidatura, no entendimento tem espaço para todo mundo. Eu acredito e posso dizer: Perder eleição quando a gente tá centrado nas nossas convicções da gente, não diminui ninguém. Pelo contrário, nos engrandece para o debate, nos engrandece na coragem de enfrentar e colocar nossas posições, Arregace as mangas, saia candidato, seja representante também de Goiás no Congresso Nacional”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado.

O governador também enalteceu a consolidação do MDB como um todo, lembrando que a história de seus componentes que deixaram sua marca como Iris Rezende e Maguito Vilela, entre outros, bem como hoje com a conduta de Daniel Vilela, foi primordial para ele tivesse a humildade de e ir até o diretório do MDB e pedir a aliança para melhorar o governo de Goiás.

Daniel Vilela e Márcio Corrêa com o governador Ronaldo Caiado no Encontro Regional do MDB em Anápolis.

“Conheço o perfil dos homens e mulheres que têm história. MDB têm militância porque tem paixão, porque acredita no melhor para o seu município e para Goiás. E é por isso que o MDB é imbatível na militância e na capacidade que tem. Eu e Daniel, nós nunca decepcionamos vocês. Vocês nunca nos viram envolvidos em bandalheira ou negociata. Por isso, vocês têm todas as condições de nos ajudar, de cabeça erguida, e dizer que as mudanças continuam, a moralização e a ética vão permanecer em Goiás, concluiu Caiado.

Daniel Vilela também pontuou que assim como Caiado teve humildade de procurar o partido, ele também buscou ouvir e seguir a decisão da maioria, pautado no reconhecimento da avaliação que fez em quase três anos de governo de Ronaldo Caiado e da convergência em torno de princípios e valores no esforço de combaterem grupos políticos com práticas perniciosas que arruinaram com as finanças do estado de Goiás em tempos passados.

“O mais importante disso tudo, é a mudança cultural que Caiado tem empreendido na gestão política e administrativa desse Estado. Acabou com a época de privilegiar no governo grupos econômicos que financiavam as campanhas e os bolsos daqueles que governavam Goiás. O tempo da corrupção em Goiás acabou e vamos traçar estratégicas para contribuir para a melhoria da gestão estadual ouvindo as pessoas nos seus municípios”, afirmou Daniel que também destacou o potencial de Márcio Corrêa como o grande nome que tem potencial de ser candidato e de ser eleito deputado federal por Goiás.

“Ele (Márcio Corrêa) também tem trabalhado para que a gente possa ter candidaturas fortes em todas as regiões para a Assembleia Legislativa. Nós estamos muito otimista e acreditando que o MDB de Anápolis sairá bastante fortalecido e elegendo líderes tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa”, finalizou Vilela.

Expressividade do Norte Goiano

Representando a região norte de Goiás, o presidente do MDB de Porangatu, Márcio Luís, ponderou que Márcio Corrêa tem total apoio para futuramente ser o candidato a deputado federal por Goiás, destacou a postura de Daniel Vilela durante sua candidatura a prefeito em Porangatu, bem como a de Caiado mesmo em coligação diferente da sua.

Entre os representantes do Norte de Goiás, estavam o presidente da Associação comercial de Uruaçu, Cristiano Ribeiro, o presidente do MDB de Porangatu, Márcio Luís, o prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, seu vice Dorival “Fiote”, a jornalista Sheilismar Ribeiro e o presidente do DEM de Formoso, Gilmar Jorge.

“Daniel Vilela foi um irmão do nosso projeto, foi leal, foi firme, foi correto, foi companheiro. De maneira, que quando precisei dele, ele me atendeu e estamos aqui pagando na mesma moeda. Tudo o que o Daniel precisar nessa caminhada dele, estamos com Daniel. Enfrentamos uma eleição duríssima que foi decidida por poucos votos, isso sem nunca ter vivido a experiência de uma campanha eleitoral. Naquele ocasião eu estava em um palanque e doutor Ronaldo Caiado em outro, e em nenhum momento ele me desrespeitou e nem nós desrespeitamos ele”, apontou Márcio Luís.

O prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, também destacou a lealdade e empenho de Daniel Vilela durante sua vitoriosa campanha e da aliança com Ronaldo Caiado para a reeleição. “Daniel acreditou num projeto novo de resgate do município de Novo Planalto. Estamos lá honrando e defendendo o MDB e pode ter certeza Daniel que estamos lá nas trincheiras defendendo a reeleição de Ronaldo Caiado”, ressaltou Eudes.

Márcio Corrêa: Gratidão e Trabalho

Com sentimento de gratidão a todos os apoios recebidos à sua pré-candidatura e deputado federal e muito otimista com a condução da aliança do MDB em apoio à reeleição de Ronaldo Caiado, o anfitrião Márcio Corrêa, destacou a seriedade e honestidade de Ronaldo Caiado como governador de Goiás e a maturidade de Daniel Vilela que herdou a experiência e a referência política de seu Maguito Vilela e de Iris Rezende.

“Os quatro cantos do Estado vão saber que estamos mais unidos do que nunca. Porque antes de projetos pessoais, por mais legítimos que sejam, nós estamos na política para o bem coletivo como a geração de emprego e celeridade da economia do nosso Estado”, pontuou Márcio Corrêa.

Também fizeram uso da palavra, presidentes do MDB, prefeitos, vereadores e ainda: Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Peixoto, deputado estadual Coronel Adailton, deputado estadual Francisco Oliveira, deputado federal Célio Silveira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui