A Unidade Prisional Regional de Porangatu garantiu um Natal mais animado para a comunidade da região. Os próprios servidores realizaram a doação de 49 cestas básicas para diversas famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
A ação solidária compõe o conjunto de atividades realizadas pelo presídio, pertencente à 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, em prol do bem social.
O diretor da unidade, Ailton Guerra, ressaltou que os servidores que estão à frente do sistema prisional veem de perto a realidade, os desafios e se dedicam para tentar, com todas as ferramentas disponíveis, oferecerem caminhos de ressocialização e dignidade à pessoa apenada.
Ailton também destacou a dificuldade enfrentada pelos familiares dos apenados e que foram agravadas em virtude da pandemia.
“Com o advento da pandemia, alguns segmentos da sociedade ficaram prejudicados. Entre ele os familiares dos reeducandos, que enfrentaram problemas financeiros e sociais. Muitos perderam as rendas que tinham antes da enfermidade ganhar força e tiveram dificuldades para conseguir o auxílio emergencial”, finalizou o diretor.