Um homem de 26 anos foi preso na última semana, em Valparaíso de Goiás, suspeito de estuprar a sobrinha durante oito anos e obrigá-la a tomar pílulas do dia seguinte depois dos crimes.
O tio paterno da adolescente – atualmente com 16 anos – morava na mesma casa que ela e o pai. Já a mãe não mantinha contato regular com a menina.
O crime contra a menina iniciou quando ela tinha 08 anos e desde os 13, ela era forçada a tomar pílulas do dia seguinte para evitar uma gravidez.
De acordo com a Polícia Civil, a menina não denunciou os abusos antes porque o tio a fez acreditar que coisas ruins aconteceriam na família se alguém soubesse. A pressão sob a adolescente foi maior quando a mesma começou a despertar interesse em se relacionar com as pessoas e o tio invadia suas redes sociais, a perseguia nos ambientes, impedindo qualquer relacionamento com terceiros.
A adolescente entrou em depressão e apresentava sinais de automutilação.
A delegada responsável pelo caso, Samya Noleto informou que menina decidiu denunciar os abusos ao pai e a uma tia paterna por meio de um aplicativo de conversa onde compartilhou os estupros apresentando prints das conversas com o estuprador.
De acordo com a investigadora, foi feito um relatório médico que confirmou que a conjunção carnal na adolescente.
Durante seu depoimento, o tio permaneceu em silêncio.