Alto Horizonte: Um bom lugar para viver e investir

Casas populares, CNH, recapeamento e asfalto, programa de preparação profissional e colocação no mercado de trabalho são alguns dos projetos em andamento no município.

141

O prefeito de Alto Horizonte, cabo Borges, recebeu a equipe do Portal Sheilismar Ribeiro e falou das ações desenvolvidas no município em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da população.

Entre eles, o programa que complementa a EJA – Educação de Jovens e Adultos que é concluído com curso técnico do Senai e com a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, que é desenvolvido desde sua primeira gestão. “Se a pessoa tiver a formação educacional, o curso técnico do Senai e for habilitado, as oportunidades de mercado trabalho melhoram pra ele, explicou o prefeito.

Outro projeto que está em andamento em Alto Horizonte é o investimento com recursos próprios, aproximadamente dois milhões e meio em habitação social e também distribuição de lotes para as pessoas que se mudam para trabalhar no município. “Aquele que não enquadra como residência social, mas tem condições de fazer uma casa, de fazer um financiamento, estamos com um projeto na Câmara para fazer o financiamento”, pontuou Borges.

Em breve, Borges lançará o programa Aprender – que cederá bolsas para o estudante do ensino médio, técnico e universitário em que o empresário que aderir ao programa pagará apenas 50% e a prefeitura paga os outros 50%. O aprendizado profissional será voltado para a formação do estudante e, no caso do ensino médio para a preparação curricular.

Uma empresa de asfalto que instalou em Alto Horizonte e está em andamento o recapeamento de 100% da malha asfáltica da cidade antes da chegada do período chuvoso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui