Apale inaugura Teatro ao Ar Livre Nego Dunga e lança o projeto Raízes da Terra

173

A Academia Porangatuense de Artes e Letras (APALE), lançou o projeto Raízes da terra na noite de inaugur do Teatro ao Ar Livre Negro Dunga. evento aconteceu no dia 22 de agosto e contou com uma variada programação cultural com os artistas da cidade.

O presidente da instituição, poeta Euclides de Souza Goianinho, enfatizou que mesmo antes da inauguração do Palácio Cultural, antiga Cadeia Velha, é importante que a área externa seja inaugurada e utilizada para seu devido fim. “A APALE visa criar oportunidades para os artistas desenvolverem suas atividades artísticas”, afirma o presidente.

O projeto RAÍZES DA TERRA busca uma interação entre o artista e o público onde a APALE faz a interlocução e cria condições para o artista mostrar o seu talento nas mais variadas modalidades. O projeto tem por objetivo descobrir novos talentos ao incentivar as apresentações de artistas mirins, mesclando-se com os mais experientes.

As apresentações foram variadas e contou com a Banda de Música Maestro Sílvio de Brito Cavalcante, Cantor Júnior Góes, músico Heráclito Sampaio, Cia Teatral Óbvio, Corpo de Baile do Centro Cultural, poeta Armindo Martins Cavalcante, cantora mirim Maria Eduarda, dupla sertaneja Fleidson e Fredson e das alunas do CEPI dona Gercina Borges Teixeira Anna Júlia Justino Dorta e Geovana Neves de Oliveira que apresentaram vídeos.

O Teatro ao Ar Livre Negro Dunga destina-se exclusivamente aos artistas porangatuenses e já está sendo utilizado pela CIA TEATRAL ÓBVIO que tem como diretor o ator Washington. Esse espaço também está disponível para exposições de artes visuais, feiras de artesanato e outras atividades ligadas às artes.

A APALE registra a parceria com a Prefeitura de Porangatu, Câmara Municipal, Ministério Público Estadual, Conselho da Comunidade da Execução Penal, Conselho Municipal de Segurança Pública, Unidade Regional Prisional de Porangatu, AMUNORTE.

Fonte: Apale

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui