O presidente da Câmara de Vereadores de Porangatu, Edmilson Andrade, vereadores da atual gestão e vereadores eleitos para o próximo mandato, participaram da solenidade de entrega dos cartões Aluguel Social, da divulgação da publicação do edital para inscrições das casas a custo zero em fase de conclusão, além do anúncio de mais 50 casas gratuitas que serão construídas na cidade.
Além da presença de representantes do Poder Legislativo, a solenidade contou com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy e da prefeita reeleita Vanuza Valadares, secretários, representantes da sociedade civil e centenas de populares.
O Edital nº 048/2024, que regulamenta a seleção de famílias para o Programa “Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero”. Em Porangatu, serão disponibilizadas 48 casas para famílias selecionadas, sem custo algum.
Esse projeto, realizado em conjunto com a Agência Goiana de Habitação S/A (AGEHAB), com a aprovação do projeto de doação de terreno aprovado pela Câmara de Vereadores, visa proporcionar moradia digna para a população de Porangatu, garantindo um lar próprio para quem mais precisa. Porangatu, agora faz parte de um dos mais importantes programas habitacionais do estado.
“O programa destina-se a reduzir a demanda por moradias das famílias que ainda não possuem casa própria e é um projeto que nos alegra muito participar porque sabemos quem mora de aluguel ou de favor, alguns até em situação degradante, poderão ter seu lar e investir o dinheiro na sua alimentação, saúde, educação”, pontuou Edmilson.
Os candidatos ao benefício não poderão possuir imóveis em seu nome ou no nome do cônjuge. A seleção será feita por meio de edital público, com processo conduzido em parceria com a Prefeitura e o Governo de Goiás, que utilizará como norte critérios de vulnerabilidade, ou seja a real necessidade das famílias que pleitearem o benefício.
Fonte: Ascom
Quero casa eu preciso