Com apenas 09 meses de vida, o bebê Arthur Paiva de Oliveira, está internado há alguns meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Doenças Tropicais – HDT de Goiânia e precisa da doação de todos que puderem para voltar pra casa, no município de Novo Planalto, norte de Goiás, aproximadamente 400km da capital goiana.
Ele foi diagnosticado com uma doença rara: Mielite transversa, inflamação que ocorre na medula espinhal que tem seu diagnóstico, frequentemente, por exclusão e com Arthur não foi diferente. De acordo com os pais, Jeferson Santos de Oliveira e Larissa Pires de Paiva Barbosa, ao perceber que o filho não reagindo normalmente, procuraram o posto de saúde (na cidade não tem hospital) e a pediatra o encaminhou para o hospital de Porangatu.
“Ele não teve febre, não chorou de dor, não teve nada demais. Mas, nós que somos pais percebemos quando algo não está certo com nosso filho. Ele simplesmente amoleceu o corpinho, não tinha mais firmeza quando pegávamos ele”, explicou Jeferson. Ainda segundo o pai, Arthur foi encaminhado para Porangatu com suspeita de meningite e somente após uns 50 dias, o verdadeiro diagnóstico foi descoberto.
Arthur passou por uma cirurgia e já recebeu alta para voltar pra casa. Porém, só pode voltar se tiver o ventilador Trilogy portátil, um sistema pneumático de ventilação controlado eletronicamente, que permite a locomoção do paciente e tem suporte para queda de energia. O aparelho é de alto custo, em torno de R$ 60 mil reais.
Familiares e amigos lançaram campanhas na redes sociais com o intuito de arrecadar o valor. Uma pessoa chegou a doar um equipamento que tinha guardado, porém não foi possível adaptá-lo. A mãe de Arthur reforça que qualquer quantia e divulgação da campanha é importante para alcançar o custo do aparelho.
O número da CONTA e do PIX é:
Agência: 0946
Operação: 013
Conta Poupança: 00041235-5
Jeferson Santos Oliveira PIX: 070.628.801-75
Caixa Econômica Federal