Bolsonaro lança obras ferroviárias em Mara Rosa

O presidente cumpre agenda ao lado do ministro de infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O governador Ronaldo Caiado também confirmou presença.

979
O secretário de Indústria e Comércio de Mara Rosa falou sobre a importância do evento presidenciável e da obra.

O prefeito de Mara Rosa, capital do açafrão no norte de Goiás, Flávio Moura, juntamente com a primeira dama, Moizelia Ferraz e o secretário de Indústria e Comércio, Lázaro Gomes, estão empenhados na recepção ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nesta sexta-feira (17).

Bolsonaro estará mais uma vez em Goiás, desta vez na região norte, para a cerimônia de lançamento das obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), em Mara Rosa, marco zero da ferrovia.

De acordo com o projeto, a Fico vai se integrar à Ferrovia Norte-Sul e também à futura Oeste-Leste, formando um hub ferroviário. O trecho tem 383 quilômetros de extensão e vai de Mara Rosa (GO) até Água Boa (MT), principalmente para o escoamento de soja e milho.

O presidente cumpre agenda ao lado do ministro de infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O governador Ronaldo Caiado também confirmou presença.

Serão destinados R$ 2,7 bilhões ao projeto. A construção da Fico foi possibilitada por investimento cruzado, utilizando a outorga da renovação antecipada de contrato com a Vale S/A pela Estrada de Ferro Vitória-Minas. Vale e Valec são parceiras na execução da obra, que deve gerar 4,6 mil empregos, entre diretos e indiretos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui