A 11ª CIBM continua com a operação de buscas pela criança de 11 anos vítima de afogamento na tarde desta sexta-feira (04), no Rio Passa Três, zona rural de Uruaçu, no norte de Goiás.
As buscas subaquáticas foram retomadas na manhã de hoje (05), com uma equipe náutica vinda de Goiânia para auxílio na operação. A equipe náutica chegou à Uruaçu à meia-noite de ontem e hoje com o nascer do sol já se encaminhou para o local aonde a criança teria sido vista pela última vez.
Foi estabelecido um Posto de Comando no local e as equipes realizarão as buscas empregando todos os recursos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás a fim de localizar a criança. Também estão empregando um drone para auxílio nas buscas de superfície.
Estão empenhados no local oito bombeiros militares e três viaturas.
ENTENDA O CASO
Os Bombeiros Militares foram acionados na tarde desta sexta-feira (04), para atender uma ocorrência de vítima de afogamento no Rio Passa Três, zona rural de Uruaçu de uma criança, identificada pelas iniciais A. B. P. do L. de 11 anos de idade.
De acordo com as informações preliminares, a menina e sua irmã não teriam ido à escola e junto com outros amigos foram para o local.
Quando a guarnição chegou encontrou quatro adolescentes (dois do sexo masculino e duas do sexo feminino) e foram informados que uma outra adolescente havia saído do local. Ela só foi encontrada a noite.
O grupo também informou que teria se passado aproximadamente 20 minutos que a vítima tinha submergido. Foi acionado o Conselho Tutelar que transportou os 4 adolescentes que ainda estavam no local para a cidade.
Foram iniciadas as buscas no local aonde a vítima teria sido vista pela última vez e como o rio apresentava bastante correnteza e turbidez também foram realizados buscas em aproximadamente 3 Km rio abaixo, até próximo à captação de água da Saneago, porém, a criança não foi localizada.
A equipe náutica da corporação foi acionada para dar prosseguimento às buscas neste sábado (05).