Caiado entregou cartões Mães de Goiás no norte goiano

A partir do programa, mulheres com crianças de até seis anos, e em situação de vulnerabilidade, recebem R$ 250 mensais para garantir comida no prato da família e medicamentos.

365

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quinta-feira (30/12), 2.461 cartões do Mães de Goiás nas regiões Norte e Nordeste do Estado. A partir do programa, mulheres com crianças de até seis anos, e em situação de vulnerabilidade, recebem R$ 250 mensais para garantir comida no prato da família e medicamentos.

“Não é um programa emergencial, oportunista ou eleitoreiro. É uma ação para interromper o ciclo da pobreza”, definiu o governador, que esteve em São João D’Aliança, Posse, Minaçu e Porangatu. Com o giro de hoje, desde o início da semana, o Governo de Goiás entregou o benefício para mais de 14 mil mulheres em 17 municípios.

Assim, fecha o ano de 2021 com moradoras de 90 localidades atendidas e quase 70 mil cartões distribuídos. O programa de transferência de renda, que é gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), foi lançado em setembro deste ano e vai atender 100 mil mães em todos os 246 municípios goianos.

Minaçu

Em Minaçu, no Norte do Estado, 599 mulheres foram contempladas com o programa de distribuição de renda. “É muito importante a sua presença, governador, trazendo benefício para as mães que precisam cuidar de seus filhos”, afirmou o prefeito Carlos Lereia. “A gente precisa fazer, sempre, um trabalho a muitas mãos”, comentou sobre a parceria entre prefeitura e Estado.

Em resposta, Caiado destacou a importância de cuidar das crianças, desde os seus primeiros dias de vida até a fase adulta. “Esse é o papel de nós, governadores e prefeitos. Cuidar da pessoa o tempo todo. No primeiro período de vida, está nas mãos de vocês [prefeitura], com as creches. A partir dos seis anos, elas entram na fase escolar e nós fizemos a tarefa de casa. Nesse período de pandemia, não ficamos parados. Reformamos todas as escolas estaduais”, ressaltou, sob aplausos.

Porangatu

Na última parada, em Porangatu, foram entregues 685 cartões do Mães de Goiás. Um deles já está nas mãos da desempregada Áurea Lopes, que tem 18 filhos, dos quais cinco moram com ela. O mais novo tem seis meses. “Muito importante para mim”, resumiu. Para a prefeita Vanuza Valadares, o espírito estadista de Caiado tem mudado vidas.

“Ele está fazendo de tudo para que nós, cidadãos, possamos construir um futuro melhor para nossa gente, para nossos filhos”, disse a gestora ao pedir uma salva de palmas ao governador. “Sabemos o quanto essa ajuda é importante para todas nesse momento tão difícil”, complementou o vice-presidente da Câmara Municipal, Geraldo Santa Rita.

O prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, o de Amaralina, Dásio Marques e a prefeito de Montividiu do Norte também estiveram presentes à entrega dos cartões que em breve chegarão aos seus municípios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui