Para a temporada 2024 o Porangatu Atlético Clube, atletas passaram por avaliação médica para garantir a boa condição física dos representantes da cidade para as competições da Super Liga Goiás.
A Câmara Municipal de Porangatu, através do presidente Edmilson Andrade e vereadores, juntamente com a prefeita Vanuza Valadares, estão apoiando o time na competição. O Presidente de honra do Porangatu lembra a importância da avaliação para os atletas.
Os atletas foram avaliados pela Fisioterapeuta, Dra. Ana Taila, pela Nutricionista, Dra. Beatriz Marques e a psicóloga Dra. Alesandra. O objetivo é assegurar a integridade física e a saúde, para que possam suportar a rotina de treinos, jogos e viagens em diferentes localidades.
Edmilson destaca que um novo Porangatu Atlético Clube, está surgindo e com foco campeonato goiano divisão acesso. Dr. Helbio Pereira, Vice-Presidente do time, é bicampeão goiano pelo CRAC de Catalão em 2004, é médico, entusiasta e apaixonado por futebol, na avaliação para pré-temporada conduzida pelo departamento Médico.
Dr. Helbio, ressalta que o propósito é federar o time do PAC junto a Federação Goiana de Futebol – FGF.
Câmara aprovou projeto concedendo auxílio financeiro a Associação Atlética Vila Nova Porangatuense
O Poder Executivo encaminhou projeto de Lei nº. 27/2024, solicitando autorização do Poder Legislativo para fosse concedida auxilio financeiro Associação Atlética Vila Nova Porangatuense, depois de lido em plenário e encaminhado as comissões permanentes, foi analisado pelas comissões: Justiça e Redação; Finanças, Orçamento, fiscalização e Educação.
A matéria foi a plenário para votação em 2º turno e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária. Ficando autorizado o Poder Executivo realizar auxilio para a Associação a importância de R$ 55.000,00 (cinqüenta e cinco mil reais), com a finalidade de promover o desenvolvimento físico, pessoal e social dos adolescentes, através do esporte para o exercício de 2024.
Os repasses serão efetuados em até 05 (cinco) parcelas mensais na conta da Associação Atlética Vila Nova Porangatuense. Sendo obrigada apresentar a prestação de contas referentes aos valores concedidos pela municipalidade, bem como, o relatório dos objetivos alcançados, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias após o último repasse do auxílio.
Fonte: Ascom