Câmara Porangatu aprova projetos importantes e promove ações de interesse público

198

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira,13/05, em segundo turno o Projeto de Lei Ordinária em plenário de autoria do Vereador Cleoci Rodrigues (MDB), que estabelece normas no atendimento externo das agências bancárias no município de Porangatu.

Segundo Vereador Cleoci, o Projeto de Lei visa dar mais conforto e segurança aos usuários das agências bancárias, impondo a implantação de medidas que permitam um atendimento com mais dignidade.

Também na Sessão Ordinária desta segunda-feira,13/05, foi aprovado requerimento de autoria dos vereadores Waltham Glória e Clodoaldo Santinelo, ambos dos MDB, para que após ouvir o Plenário seja enviado expediente ao Poder Executivo, solicitando que seja feita a substituição de 3 (três) pontes de madeiras por Aduelas de concreto, na Região Passagem Funda.

O Presidente Edmilson Andrade, comunicou em plenário durante a Sessão Ordinária, que o Estádio Municipal Deolino Franco de Souza, está ganhando nova e moderna iluminação de LED e que a nova iluminação é adquirida através de emendas com recursos destinados pelo deputado federal, professor Alcides.

Outra pauta importante foi discutida naquela Casa de Leis, atendendo uma convocação do Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, Vereador Kleber Ferreira (MDB), em conformidade com o Regimento Interno do Poder Legislativo, esteve na sala de comissões Vereador Joaquim de Barros Garção ‘Biluca’, a Secretária de Saúde, Sabrina Ribeiro, A Secretária esclareceu aos vereadores diversas pautas referentes  a saúde,  tirou  dúvidas e explicou questões relacionadas a referida pasta.

Laérbete Pinheiro de Souza, diretor da SANEAGO, em Porangatu, prestou esclarecimentos sobre a falta de água nos setores Morar Melhor, Morada Nova, Pilão de Pedra, Nova Jerusalém, Residencial Tocantins, Residencial Araguaia, Residencial Amazonas, Jardim Brasília, Cidade Jardim, Flamboyant, Jardim Europa, Grupiara e setores adjacentes. Laérbet atendeu uma convocação através de requerimento de autoria dos vereadores Cristhian Chagas e Durão, ambos do PSDB, aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 06 de maio.

AGENDA

O Presidente da Câmara, Edmilson Andrade e o vereador Geraldo Santa Rita, participaram na noite de terça-feira, 14/05, da solenidade de Inauguração do anexo Arqueológico Jaguatirica do  Museu Ângelo Rosa de Moura e da abertura oficial da semana dos museus.

O Presidente da Câmara, Edmilson Andrade, esteve comentando os jogos de futsal do Campeonato da Amizade na noite desta terça-feira,14/05, no Ginásio de esportes, Joaquim de Barros Garção ‘Biluca’, que foi palco de três jogos.

A Câmara de Vereadores também se fez presente nesta manhã de terça-feira,14/05, na entrega de benefícios à população porangatuense, através do Programa Goiás Social do Governo do Estado de Goiás. Foram entregues cartões do Programa Mães de Goiás, Dignidade e também ao Jovem aprendiz do futuro.

A Câmara também se fez presente na Prefeitura de Porangatu, onde foi apresentado o Plano de Expansão da Energia Elétrica, o formato do IF Goiano e a missão solidária rumo ao sul. Na Fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) de 2024, teve a abertura no Ginasio Joaquim de Barros Garção ‘Biluca’, e contou com as presenças dos vereadores Carlos Augusto e Geraldo Santa Rita nesta quarta-feira, 15.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui