Caminhão e carga roubada são recuperados e motorista sai ileso de assalto a mão armada

483

Um caminhão carregado de sorgo que havia sido roubado ao sair de uma fazenda em Água Fria (GO) foram recuperados após trabalho conjunto de empresas terceirizadas de segurança (Sérgio Auto Socorro e Mike Proteção) e equipe da Polícia Militar composta pelo 2º sargento Costa e soldado Delmar na manhã desta sexta-feira (27).

De acordo com o motorista e proprietário Ezequiel Amancio, após aproximadamente 10km ao sair da Fazenda Santa Helena no dia anterior, sentiu o caminhão freando e parou para verificar o que estava ocorrendo. Neste momento ele foi abordado por três bandidos armados.

Dois deles seguiram dentro do caminhão com a vítima encapuzada por cerca de 5 km em estrada vicinal. Depois levaram a vítima para dentro do matagal onde ficou acompanhado por um dos criminosos por aproximadamente meia hora. Em seguida chegou outro bandido que ficou com o motorista das 19h30 até as 05h da manhã.

O motorista teve seus pertences roubados (celular, corrente e dinheiro) e foi liberado pelos criminosos e andou até a rodovia onde conseguiu pegar uma carona até o distrito de São Gabriel onde avistou uma viatura da Polícia Militar. Os policiais o conduziram até a Central de Flagrantes de Planaltina de Goiás.

De acordo com Sérgio Rodrigues N. Guimarães, proprietário da empresa Sérgio Auto Socorro, ele foi informado por volta de 06h40 da manhã da sexta-feira pela seguradora Pronta Resposta que o rastreamento do caminhão apontava que ele estaria na 070, km 67, porém o veículo não foi encontrado nas proximidades.

“Nós continuamos com a varredura e fomos até um posto de combustíveis no trevo da BR-080 com a 414 em Assunção (Dois Irmãos) onde localizamos o veículo e informamos a seguradora que o motorista não estava no local. Acionamos a Polícia Militar e logo depois fomos informados que o motorista estava na delegacia fazendo o Boletim de Ocorrência”, explicou Sérgio.

O caminhão Volvo de cor vermelha apresentava pane elétrica e os militares deram todo o apoio por 24 horas a ocorrência para os procedimentos necessários, garantindo a segurança dos trabalhadores, caminhão e motorista.

A Polícia Civil investiga a identificação e paradeiro dos criminosos. Quem tiver informações concretas pode denunciar de forma anônima pelo 192.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui