Cidades da região Centro-norte tem alerta de temporal

536

Os municípios de Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Estrela do Norte, Formoso, Novo Planalto, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas e Uruaçu no norte de Goiás estão sob alerta de temporal para esta segunda-feira (29).

Além dessas, outras 19 cidades em outras regiões também tiveram emissão de alerta segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). De acordo com o boletim esta semana será marcada por chuvas bem irregulares devido a combinação de calor e umidade que vai favorecer a formação de áreas de instabilidade.

A previsão é de chuvas intensas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento de 60 km/h e raios principalmente na região centro-norte de Goiás. Elas podem ser localmente fortes acompanhadas de rajadas de vento e raios, podendo provocar queda de árvores e alagamentos em algumas dessas cidades.

Em caso de rajadas de vento, o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) orienta para não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda, já que há risco de queda e pode ocorrer descargas elétricas. Além disso, o instituto recomenda ainda evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Capital

De acordo com o Cimehgo, em Goiânia, haverá uma variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 45% a 95%.

O Cimehgo informou ainda que até quarta-feira haverá temperaturas mais elevadas na região sudoeste do estado, devido a influência de uma massa de ar seco e quente que está sobre a Argentina.

Mais cidades com alerta de temporal

Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Formosa, Guarani de Goiás, Mambaí, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Posse, São Domingos, São João d’Aliança, Sítio d’Abadia, Teresina de Goiás e Uirapuru.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui