Cine Goiás Itinerante chega a Novo Planalto nesta quarta

Iniciativa do Governo de Goiás leva sessões gratuitas, oficinas e palestras para estudantes da rede pública

131

Ei, aluno, hora de preparar a pipoca, pois o filme já vai começar! O projeto Cine Goiás Itinerante, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), chega a Novo Planalto nesta quarta (30/08) e quinta-feira (31/08). O município, que fica a 461 km de Goiânia, receberá sessões de cinema no auditório da Câmara Municipal e unidades de ensino.

As sessões matutinas serão realizadas das 8h às 11h; no vespertino das 13h às 16h, e no noturno das 19h às 21h. Entre os filmes em cartaz, está o curta-metragem Os meninos verdes, com direção de Rosa Berardo, que conta a história fictícia dos habitantes do jardim de Cora Coralina. Outras produções são O casamento da Ararinha Azul e A chegada de Aninha, que também é inspirado na escritora goiana.

A exibição é gratuita. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail cineculturaitinerante@gmail.com.

O projeto
O Cine Goiás Itinerante tem o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área. Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios.

Fotos: Secult Goiás

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui