Equipe CPE Porangatu-GO composta pelos 1° sargento De Lima, 3° sargento Gerson, De Moura e Cabo Rodrigues em operação integrada com a Polícia Militar de Alvorada (TO), na tarde desta segunda-feira,16, deslocaram até uma fazenda que, segundo informações, havia ocorrido um homicídio durante a noite com a ocultação do cadáver.
No local, as equipes foram recebidas pela testemunha a qual, indagada sobre o ocorrido, disse que seu esposo e o gerente sabiam onde estava o corpo da vítima. Os militares foram ao local e conseguiram encontrar o corpo da vítima que estava enterrado.
Os policiais encontraram o suspeito em um pasto próximo à sede da Fazenda, porém o homem empreendeu fuga sendo alcançado em seguida pelas equipes. Na entrevista com o suspeito, ele confirmou o homicídio, porém atribuiu a um outro homem a autoria do crime.
Em seguida, este outro homem chegou à sede da Fazenda em uma máquina “pá carregadeira”, indagado sobre o crime, ele confessou o homicídio com a participação do primeiro acusado.
Segundo um dos acusados, os três homens estavam fazendo o uso de bebidas alcoólicas e, depois de algum tempo, começou uma briga com várias acusações e xingamentos. A vítima teria falado algumas palavras intimidando os dois e um deles pegou uma arma artesanal e disparou na cabeça do homem.
Ao se agonizar no chão o outro veio com uma barra de ferro e terminou ceifando a vidado da vítima com vários golpes na cabeça. Em seguida, pegaram uma máquina tipo pá-carregadeira e colocaram o corpo do homem na concha da máquina e levaram até às margens de uma mata próximo à sede da Fazenda, onde jogaram o corpo e, com auxílio da máquina, cobriram com terra.
Na manhã seguinte, um dos acusados pegou todos os pertences da vítima e jogou em uma mata fechada.
Diante dos fatos a Polícia Científica foi acionada bem como o IML.
Os acusados foram presos e apresentados na Central de Flagrantes de Alvorada onde ficaram a disposição da Justiça. Três armas de fogo foram apreendidas e as testemunhas apresentadas a autoridade Policial.
Fonte: 12° CRPM