Crimes diminuem no norte goiano

16
Os dados foram apresentados a representantes da sociedade civil e militar. Foto: Fernando Pessoa

O comandante do 12º CRPM – Comando Regional da Polícia Militar de Porangatu, coronel Edson Cândido Ribeiro, apresentou na manhã desta terça-feira (06), o balanço das estatísticas de redução de índices criminais na região norte de Goiás, referente ao ano de 2019/2020.

O objetivo é dar transparência aos indicadores e ações que garantem a segurança dos populares e comerciantes bem como fazer uma avaliação do que pode ser melhorado.

* O maior índice de quedas de ocorrências foi a de estupro, com diminuição de 52,38%.

* O furto de veículos caiu em média de 33,65%, seguido da queda de homicídios que foi de 22,58%.

* O roubo a pedestre caiu 14,49%, roubo a veículos 14,29%, furto em comércio 13,25% e furto a residências teve queda de 12,94%.

O 12º CRPM abrange 14 cidades, sendo 10 delas pertencentes aos 3º BPM sob o comando do major Polidorio e quatro cidades pertencentes a 13ª (CIPM) – Companhia Independente de São Miguel do Araguaia, sob comando do major Lopes. Coronel Edson destacou o empenho dos militares e seus comandantes.

O comandante do 12º CRPM de Porangatu, coronel Edsson Cândido Ribeiro, apresentou os dados. Foto: Fernando Pessoa

“Quero parabenizar o comando do Major Polidorio que tem feito um esforço hercúleo (extraordinário) junto com sua equipe mesmo diante das dificuldades, bem como o major Lopes que está numa área turística e conseguem resultados tão positivos no combate a criminalidade”, pontuou.

Polidorio que está há quatro anos frente ao comando do 3º BPM destacou que a cada ano consecutivamente vem apresentando dados positivos no combate a criminalidade e que irão se empenhar muito mais nas ações preventivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui