Criminoso que sequestrou família e estava foragido há dias foi preso

352

A CPE/Anápolis, durante patrulhamento tático, logra êxito em abordar e prender criminoso de altíssima periculosidade que havia cometido vários crimes em sequência e evadido para região de mata em Corumbá-GO.

Autor de crimes violentos como, Roubo, Sequestro e Cárcere Privado o autor estava Homiziado em região de mata fechada desde o dia 30/08, após ter efetuado disparos de arma de fogo contra equipes policiais.

No momento da abordagem o autor conduzia uma motocicleta NXR BROS-125 que confessou ter furtado na zona rural de Corumbá-GO para evadir do local até a cidade de Anápolis-GO, onde foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes para que fosse tomadas as devidas providências.

ENTENDA O CASO

Dalmathys de Jesus da Silva, conhecido pelo apelido de “Japão”, que estava na companhia de Lucas, morto durante confronto com a polícia na última quarta-feira (28). A ocorrência teve início na terça-feira, 27, quando os policiais tentaram abordar os criminosos estavam em um veículo Gol de cor preta com objetos possivelmente utilizado na prática delituosa de furtos e roubos, na região rural de Niquelândia.

Eles evadiram, tomando sentido ao povoado de Faz Tudo, mas ao perder o controle da direção do veículo, saíram da pista e desembarcaram do carro atirando contra os policiais. Na quarta-feira (28), quando um novo cerco foi montado para tentar prender os dois, eles reagiram atirando contra os policiais que no confronto baleou Lucas, que morreu.

Na noite desta sexta-feira, 30, ele invadiu uma casa na mesma região de sua fuga e sequestrou uma família, sendo um casal e uma criança de 07 anos. De acordo com o Capitão Ferreira, assim que a corporação tomou conhecimentos do sequestro, as equipes montaram um cerco policial em diversos pontos, com a participação de várias equipes, inclusive da CPE, Batalhão Rodoviária, Rural e outras equipes.

O veículo em que Japão estava foi interceptado no município de Corumbá de Goiás, na BR-414, mas o criminoso conseguiu evadir para uma zona de mata na região, uma vez que os policiais tiveram que agir com cautela, priorizando a segurança e a integridade da família, que está bem.

Ainda de acordo com o Capitão Ferreira, Japão está na mata, e diversas forças de segurança estão trabalhando na região para fazer a sua captura. Japão já possuí passagens pela justiça, pela prática ilícita em crimes com base no Artigo 213 (estupro); 180 (receptação culposa) e 331 (desacato), do CPB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui